Em menos de 15 dias, após inaugurar a 21ª filial nacional, na cidade de Campo Grande (MS), a Dufrio reforça a sua atuação e a presença na cidade de São Paulo. A novidade é uma loja inovadora em relação às demais filiais que já operam na capital paulista, assim como na região metropolitana (Santo Amaro e São Bernardo do Campo) e no interior do Estado (Campinas e Ribeirão Preto).
Localizada na Praça Jácomo Zanella, 187, na Barra Funda, a mais nova Dufrio conta com 1,253 mil metros quadrados de área para atendimento, incluindo estacionamento e segurança. A unidade confirma a condição de marca referência nacional em refrigeração e climatização com uma variedade de itens e possibilidades que vão desde complexos projetos corporativos, câmaras frias, eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas, soluções residenciais e fornecedora ou parceira para prestadores de serviços de instalação e manutenção.
Entre os diferenciais da nova Dufrio São Paulo, está a consolidação, em um único local, da possibilidade de atendimento expresso no varejo e no atacado de equipamentos, peças e todo o portfólio especializado no segmento. Junto à nova loja está localizada uma central de televendas.
“Essa unidade inicia operação em agosto de 2021 com 128 colaboradores, todos capacitados para buscar as soluções que os clientes precisam. A ideia central é garantir agilidade e personalização no atendimento de quem tem pressa e exige qualidade em projetos completos”, aponta o CEO da Dufrio, Guillermo Zanon.
A Dufrio tem uma relação importante com o mercado do Sudeste. Foi em São Paulo sua primeira ação de expansão e, como em todos os negócios brasileiros, a empresa reconhece a importância e a capacidade de movimentação econômica da região. “O Sudeste de nosso país concentra um volume de vendas significativo para toda a economia brasileira. É natural que entre os movimentos de expansão da Dufrio tenhamos São Paulo como um dos alvos”, comenta o CEO.
Desde o início do ano, a empresa realizou expansões nas unidades de Recife (PE) e do Rio de Janeiro (RJ), além de nova filial em Campo Grande (MS), operando desde o dia 04 de agosto. No total, são 22 lojas em 14 Estados. A Dufrio opera ainda com e-commerce próprio e mantém centros de distribuição em cidades estratégicas para a qualidade da logística e atendimento.
Empresa familiar
A Dufrio foi fundada há 24 anos em Porto Alegre pelos pais de Guillermo e outros sócios. Com o tempo, a família permaneceu como única dona. Guillermo começou a trabalhar na empresa aos 15 anos e, em março passado, assumiu o posto de CEO, cargo antes ocupado pelo pai, Dagoberto – que agora preside o conselho de administração.
Como atua num setor considerado de necessidade básica, a empresa continuou com as lojas abertas mesmo quando medidas de isolamento social foram adotadas no País por causa da Covid-19. O fato de operar 100% na nuvem desde 2018 também contou a favor. Ainda assim, a pandemia trouxe mudanças, disse, em entrevista recente à Mercado&Consumo, Guillermo Zanon. “O que acelerou muito nesse período foi nossa gestão por indicadores, uma vez que não podíamos ficar controlando horário para saber o resultado que as pessoas estavam dando”, conta.
Além disso, ele destaca o olhar dado aos pequenos fornecedores. “Em alguns casos, nós compramos 80% da produção desses pequenos fornecedores. O que fizemos foi pagá-los à vista. Também disponibilizamos toda a nossa área de crédito para os clientes, para que eles pudessem ligar e a gente conseguisse ajudá-los a organizar o caixa.”
Imagens: Divulgação