Burger King inicia instalação de estações para recarga de veículos elétricos

Dois restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) e Barueri (SP) foram escolhidos como unidades-piloto da iniciativa

Burguer king
O Burguer King anunciou a instalação das primeiras estações para recarga de veículos elétricos ou híbridos em suas unidades. Pensado para otimizar a experiência do cliente, os primeiros pontos de recarga conectados à internet estarão no estacionamento dos restaurantes BK no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP).

A iniciativa será realizada em parceria com a EZVolt, startup de mobilidade, e a Vibra energia, sua investidora e responsável pela implantação dos equipamentos.

“Acreditamos no modelo e enxergamos que, entregando este tipo de serviço aos nossos clientes, estamos não somente melhorando sua experiência em nossos restaurantes, como também caminhando rumo a nossa jornada de sustentabilidade. Este tipo de abordagem tem muita sinergia com a gente”, afirma Fabio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento da Zamp, responsável pela gestão e operação das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

A EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da nova rede de recarga smart, que será conectada à internet e com acesso ao aplicativo que permite fazer reservas e consultas.

“A EZVolt tem muito orgulho de ter sido escolhida pelo Burger King para desenvolver um projeto como este, sem precedentes no Brasil. A implantação de uma rede de carregadores para veículos elétricos nos restaurantes é um serviço que, além de levar comodidade para os clientes, ainda demonstra o alinhamento da marca com as melhores práticas ESG”, afirma Gustavo Tannure, CEO e fundador da EZVolt.

Novos pontos de recarga 

As instalações de pontos de recarga nos dois primeiros restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro são o pontapé inicial de um projeto de expansão que terá, na primeira fase, uma rede com 20 estações de recarga em restaurantes Burger King na região Sudeste do País até o final do ano.

Ao todo, serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é aumentar ainda mais esse número no ano seguinte.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile