O executivo Sergio Rial vai assumir o cargo de diretor-presidente da Americanas S.A., anunciou a empresa em fato relevante divulgado nesta sexta-feira (19). Ele vai substituir Miguel Gutierrez a partir de 1º de janeiro de 2023.
A empresa diz, em nota, que a seleção “foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para a Americanas S.A., num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados”.
A Americanas S.A. destaca que Sergio Rial tem experiência em diversos setores, incluindo relevante vivência internacional por mais de 15 anos, na Ásia, Europa e nos Estados Unidos. Recentemente, Sergio Rial liderou a operação do Banco Santander Brasil.
“São elementos conhecidos de sua gestão a determinação por crescimento rentável, transformação digital com foco no cliente e desenvolvimento de equipes e negócios de alta performance. Acreditamos que a experiência do Sr. Sergio Rial se somará ao time da Americanas, que, nos últimos 20 anos, sob a liderança do Sr. Miguel Gutierrez, expandiu suas operações de 100 para mais de 3.500 lojas físicas e foi pioneira no desenvolvimento do mundo digital no Brasil, servindo como exemplo para vários negócios no Brasil e no mundo, com inovação em uma série de negócios, traduzindo-se num crescimento de quase 40x do seu GMV, além da consolidação de ativos únicos”, destaca o fato relevante.
Atualmente, a Americanas S.A. tem cinco plataformas de negócios (varejo físico, e-commerce, logística, fintech e advertising) e é um dos mais relevantes players multiplataforma do País. A empresa tem mais de 50 milhões de clientes ativos. A empresa diz acreditar que o movimento de sucessão vai reforçar a estratégia da companhia de crescimento com rentabilidade.
“A Americanas S.A. agradece ao Sr. Miguel Gutierrez pelos quase 30 anos dedicados à Companhia, onde participou na construção de um inestimável legado de liderança e excelência, e deseja sucesso em sua nova jornada”, destaca a empresa, em nota.
Imagem: Divulgação