A busca pela conveniência foi a principal transformação no comportamento do consumidor com a experiência digital vivida na pandemia de covid-19. Além de uma entrega rápida e eficiente, ele quer que seja grátis. Essa é a principal conclusão de um estudo feito pela Mosaiclab, empresa da Gouvêa Ecosystem, e divulgada no Latam Retail Show, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte.
“Uma das coisas que a gente viu é que cresce, cada vez mais, a hiperconveniência. O consumidor está colocando outras camadas e quer que seja rápido, agora e que seja grátis”, diz Karen Cavalcante, sócia da Mosaiclab.
Como exemplo, Karen citou a palestra de Guilherme Loureiro, presidente e CEO do Walmart México & Central America, que falou sobre a oferta de planos de saúde nas lojas da rede, em parceria com startups.
O home refraiment, que surgiu na pandemia com o home office, é outra tendência levada ao varejo. “As pessoas querem isso no ponto de vendas, com mais espaço aberto, parede verde, respeito à natureza. Com isso, o multi hall, com espaços para comida, venda de roupa, entretenimento e games, ganham força”, conta.
Confira no vídeo a seguir essa e outras tendências da pesquisa em entrevista ao Mercado&Consumo:
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