Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sigavi 360° quer mudar base da pirâmide do mercado imobiliário

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para insights

  • de Marcelo Audinino
  • 3 anos atrás
Sigavi

“Ingressamos nesse mercado tentado arrumar uma bagunça.” Foi assim que Rodrigo Brito, CEO do Sigavi 360°, contou como um dos principais players do mercado de imóveis novos no Brasil foi criado. A ideia da empresa surgiu a partir de uma experiência profissional sua, quando decidiu fazer um software mais simples para oferecer ao mercado.

Ainda nos meados dos anos 90, a internet e as tecnologias digitais não tinham a mesma importância que hoje, o que tornava adesão do produto complicada. “A grande dificuldade que a gente tinha na época não era ter um software bom, mas fazer com que os donos de imobiliária reconhecessem que a tecnologia era algo importante”, destacou.

Rodrigo ainda disse que a popularização da internet mudou totalmente o setor. “Quando efetivamente chegou a internet, ele [corretor] perdeu esse cliente que agora tinha todo o acesso do portal”. O executivo ainda comentou que, apesar do setor já incorporar meios digitais e tecnologias, o mercado imobiliário ainda é atrasado nessa questão se comparado aos outros setores.

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para análise de performance dos corretores de acordo com região, tipo de imóvel e o número de visitas. Além disso, através da função Sigavi Conect o portfólio de imóveis é divulgado de forma orgânica, gerando trafego e engajamento para a própria página.

O CEO do Sigavi também explicou que no mercado imobiliário a jornada para compra de um imóvel é muito longa, em torno de 12 meses. A demora, muitas vezes, faz com que o acompanhamento por parte do corretor não seja completado e nem a venda. “O nosso papel como solução de tecnologia é despertar gatilhos mentais no vendedor e indicadores de performance para que ele saiba exatamente em que momento o cliente está e para que ele não abandone o potencial comprador”, complementou.

De acordo com Brito, os corretores precisam entender a necessidade de se aprimorar e adotar tecnologias e estratégias em suas jornadas para melhorar a experiência de compra. “Temos como motivador diário transformar a base da pirâmide, que é o corretor de imóveis. Fazer com que ele tenha capacidade de prestar um serviço de excelência e se torne essencial na compra de um imóvel”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado imobiliáriomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSigavitecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile