Funcionários da Amazon do norte do Estado de NY votam contra sindicalização

Ativistas trabalhistas que tentam expandir os seus esforços na gigante de tecnologia

Amazon confirma 'lay-off' maior que o previsto e diz que cortará 18 mil empregos

Funcionários da Amazon no norte do Estado de Nova York votaram contra uma possível sindicalização, em revés para os ativistas trabalhistas que tentam expandir os seus esforços na gigante de tecnologia. O Conselho Nacional de Relações Trabalhistas disse que cerca de 66% dos funcionários que votaram em uma instalação da empresa perto da cidade de Albany, capital do estado de Nova York, rejeitaram o Sindicato dos Trabalhadores da Amazon, que havia vencido, no início deste ano, uma votação histórica em um armazém da empresa, no distrito de Staten Island.

Uma porta-voz da Amazon disse que a instituição está feliz que os trabalhadores tenham escolhido manter um relacionamento direto com a companhia, que enxerga isso como a melhor decisão para funcionários e clientes. “Continuaremos a trabalhar diretamente com nossos companheiros de equipe em Albany, como fazemos em todos os lugares”.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Amazon, Chris Smalls, afirma que os membros estão decididos a continuar a expansão da campanha por um tratamento justo para todos os trabalhadores da Amazon. “Não é uma perda, é uma batalha contínua”, disse nesta terça-feira.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile