A C&A retirou a necessidade de informar senha em pagamentos por biometria facial, modalidade disponível desde maio nas 334 lojas e no e-commerce da marca. A partir de agora, os mais de 4 milhões clientes C&A Pay vão poder concluir suas compras apenas com um sorriso.
“O futuro do varejo está se moldando em direção a uma experiência de compra cada vez mais ágil e fluida, especialmente no que diz respeito a pagamentos e aprovações para emissão de cartões de crédito. A C&A está na vanguarda dessa transformação ao disponibilizar o pagamento por biometria facial para os consumidores que utilizam o nosso cartão digital”, afirma Levi Fonseca, diretor-executivo do C&A Pay.
Fonseca destaca que o pagamento por biometria traz segurança para o consumidor por permitir a prevenção de fraudes de identidade, além da proteção completa dos dados dos consumidores.
O pagamento por biometria facial faz parte da estratégia de negócios da companhia de , oferecer uma experiência de compra personalizada, com a inclusão de fluxo de pagamento cada vez mais simples.
A varejista tem investido em tecnologias em diferentes frentes. Em junho, anunciou uma parceria com a Palantir, multinacional de tecnologia e inteligência artificial, para automatizar a gestão de estoque de seus produtos mais vendidos – básicos e jeans, que correspondem a uma parte importante do seu faturamento.
Imagem: Divulgação