Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Colgate-Palmolive lança e-commerce para pequenos e médios varejistas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Colgate-Palmolive está lançando no Brasil um modelo piloto de e-commerce B2B voltado aos pequenos e médios varejistas revendedores de suas marcas. O Brasil é o primeiro país a receber o teste, que tem como objetivo proporcionar aos parceiros e distribuidores flexibilidade e agilidade para o gerenciamento de pedidos por meio de um canal de vendas online. A empresa deseja exportar o projeto no futuro para outros países onde atua.

“A Colgate-Palmolive acredita que esse é um passo fundamental para o planejamento estratégico da companhia, por canal e regiões, buscando assim atender cada vez mais as necessidades dos nossos consumidores e fortalecer a parceria com os nossos clientes”, disse Pedro Henrique Costa, especialista em E-commerce da Colgate-Palmolive.

O e-commerce B2B vem crescendo no Brasil. Segundo dados do Índice Business-to-Business Online (B2BOL) da E-Consulting, este mercado deve movimentar 2,39 trilhões de reais este ano, o que representa um crescimento de 17% na comparação com 2018. De acordo com levantamento da GFK Retail Audit, 30% dos pequenos e médios varejistas declaram repor o seu estoque por meio de compras online.

Os primeiros testes foram realizados em julho de 2018, com um distribuidor da cidade de São Paulo, que ajudou a empresa no aprimoramento e fortalecimento da plataforma. Agora, o site será disponibilizado nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Fortaleza.

O novo portal irá permitir ainda que os clientes tenham um atendimento personalizado, façam pedidos, recebam produtos e controlem o seu estoque de forma rápida, agilizando o processo de compra e proporcionando mais liberdade para gerenciarem os seus negócios.

O projeto de E-commerce B2B faz parte da estratégia de transformação digital que permeia diversas áreas da companhia: E-commerce, Marketing, Marketing Digital, Trade Marketing, Supply Chain; e também áreas mais tradicionais como Jurídico, Compras e Finanças.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: agilidadeb2bColgate-Palmoliveconsumidoresconveniênciae-commerceEstoqueexpansãofornecedoresmercadoparceirospedidosPMEprodutosrelacionamentoreposiçãorevendedoresVarejistasvendedores

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile