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Assessoria digital do Itaú gerou ganhos adicionais de R$ 115 mi a clientes no 1º semestre do ano

O dado foi compilado a partir do acompanhamento das carteiras de clientes que começaram a assessoria diretamente por meios digitais.

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Assessoria digital do Itaú gerou ganhos adicionais de R$ 115 mi a clientes no 1º semestre do ano

A assessoria digital de investimentos do Itaú Unibanco gerou R$ 115 milhões em ganhos adicionais aos clientes no primeiro semestre deste ano, de acordo com levantamento feito pelo banco. O dado foi compilado a partir do acompanhamento das carteiras de clientes que começaram a assessoria diretamente por meios digitais.

Foram incluídos tanto os clientes que concluíram as transações diretamente pelo aplicativo quanto os que recorreram ao atendimento humano para finalizá-las. De acordo com o banco, a partir das recomendações, feitas através de especialistas ou de ferramentas de inteligência artificial, esses clientes fizeram alterações em suas carteiras.

Essas mudanças foram, na maior parte dos casos, trocas para produtos mais adequados aos objetivos dos clientes. Outra parte dos ganhos veio com a mudança das carteiras para adequá-las aos perfis de investidor dos clientes.

A assessoria digital de investimentos do Itaú envolve o aplicativo Íon, desenvolvido para atender aos clientes investidores do banco no mercado de varejo, e que neste ano, passou a permitir a abertura de conta para investir por clientes que não sejam correntistas do banco.

Além disso, os clientes da Itaú Corretora passaram a ser atendidos através da plataforma nos acessos via dispositivos móveis. Hoje, o Íon tem cerca de 300 mil usuários ativos.

Os clientes investidores também são atendidos através dos aplicativos bancários do Itaú, como o “superapp” principal e o do Personnalité, segmento de alta renda do banco de varejo do conglomerado.

“As mudanças recentes no mercado de investimentos do Brasil levaram a um cenário no qual vai prevalecer quem consegue oferecer serviço completo de advisor para os seus clientes”, diz em nota o diretor de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú, Claudio Sanches.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: assessoria digitalbancoBANCOSBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoganhosItaúmercadonegóciosserviçosvarejo

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