Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nestlé lança ferramenta de comparação nutricional para consumidores

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Transparência e saludabilidade são preocupações crescentes entre os consumidores, que desejam ter acesso facilitado a informações sobre os produtos que consomem e adotar hábitos mais saudáveis. Seguindo a tendência, a Nestlé lançou a primeira versão da ferramenta Batalha de Produtos, desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia com o objetivo de oferecer ao consumidor um acesso transparente a todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.

Ao acessar o site da Batalha de Produtos, o consumidor pode escolher um ou dois produtos da marca de 15 categorias, como bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado.

Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas. São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens.

O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas. “A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destacou Gisele Pavin, gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé.

“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra. Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explicou Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.

A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que tem como objetivo incentivar as pessoas a fazer escolhas melhores e mais conscientes. No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de artigos, vídeos e infográficos.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoartigosBatalha de Produtoscalculadoracompanhiacomparação nutricionalconcorrênciaconsumidorferramentasfuncionalidadesinfográficosNestlénutriçãoprodutossaludabilidadetabela nutricionaltransparênciavida saudávelvídeos

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile