Segundo levantamentos feitos pela Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados com foco em varejo online, em parceria com a ClearSale, a Black Friday de 2022 foi a pior da história do Brasil, porém a MadeiraMadeira – maior loja online especializada em produtos para a casa, foi na contramão do mercado e vendeu 40% a mais quando comparado com novembro de 2021.
A empresa não só bateu a meta mensal, como a superou – considerando que a expectativa era aumentar em 25% o número de vendas no mês de novembro.
Já na semana da Black Friday, o crescimento foi de 20% a mais que no mesmo período do ano passado. Sobre os produtos mais vendidos, a MadeiraMadeira elenca guarda-roupas (26%) seguido por sala de jantar (17%) e estofados (10%) como o top três itens mais vendidos. Os principais canais de vendas da empresa são: site, aplicativo e Guide Shops (lojas físicas) – que já somam mais de 100 unidades espalhadas pelo país.
“Com o objetivo de se tornar one stop shop para casa, nosso foco durante a Black Friday foi oferecer promoções contemplando tudo o que o cliente precisa para o seu lar, desde móveis, moda e casa, iluminação, decoração até materiais de construção e eletrodomésticos”, afirma Robson Privado, COO e cofundador da MadeiraMadeira.
Robson explica que quando falamos de intenção de compra do consumidor, especialmente no que diz respeito a móveis, é importante considerar que é uma categoria de bens duráveis, ou seja, que não costuma ser trocados com frequência, e ouvir o cliente para oferecer as melhores condições para esse período é fundamental.
“Enquanto parte do foco do mercado foi direcionado para eletrônicos e eletrodomésticos, especialmente por conta da Copa do Mundo, nós focamos em oferecer as melhores opções e condições para os clientes que estavam esperando a Black Friday para trocar seus móveis e adquirir itens para casa.”, finaliza.
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