Varejo aprova pedido de Joe Biden para que americanos usem máscara por 100 dias

O presidente e CEO da National Retail Federation, Matthew Shay, emitiu nesta quarta-feira (20) uma nota em resposta à primeira ordem executiva do presidente Joe Biden, que convida os americanos a usarem máscaras por 100 dias e exige seu uso em propriedades federais, num esforço para controlar a propagação do Covid-19.

“Como o primeiro grupo da indústria a pedir o uso de máscara em todo o país, a NRF agradece a ação executiva da administração Biden que pede o uso de máscara de 100 dias, incluindo a exigência de que as máscaras sejam usadas em propriedades federais e em companhias aéreas, trens e sistemas de trânsito que viajam entre Estados. Este é um desenvolvimento importante, pois viramos a página sobre como enviamos mensagens e nos engajamos na luta contra a pandemia. Está provado que as máscaras reduzem a transmissão do vírus e ajudam a desacelerar a disseminação do Covid-19”, diz Shay, em nota.

Ele complementa dizendo que os varejistas estão do lado dos esforços dos governos federal, estaduais e municipais para “trabalhar de forma colaborativa para proteger a saúde e a segurança dos funcionários, clientes e comunidades”. “Embora a vacinação deva ser a prioridade, precisamos buscar medidas sensatas e comprovadas que diminuam a propagação desta doença mortal, a fim de manter os negócios abertos, os americanos trabalhando e a economia em crescimento.”

Imagem: Divulgação/NRF

Sair da versão mobile