Em busca de feedback, Nestlé envia amostras grátis de lançamentos à casa dos consumidores

Após o recebimento da amostra, o consumidor responde uma pesquisa de satisfação e ganha um cupom de desconto

Visando estreitar o relacionamento com seus consumidores, a Nestlé lança a plataforma “Eu Quero Nestlé”. Em busca de feedback, a iniciativa vai enviar amostras grátis de novidades do portfólio Nestlé à casa dos clientes.

Após o recebimento da amostra, o consumidor é convidado a responder uma pesquisa de satisfação. Ao compartilhar sua opinião, ele ganha um cupom de desconto, além de poder se cadastrar para novas campanhas no portal. Cada consumidor pode participar de uma campanha por mês ou após ter finalizado a pesquisa de avaliação.

“Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo”, afirma Thiago César, head da área de Mídia & CRM da Nestlé.

A cada mês, duas a três campanhas serão realizadas na plataforma. A primeira ação, realizada em dezembro de 2021, distribuiu mais de 30 mil amostras grátis para consumidores do Sul e Sudeste. Foram contemplados três lançamentos: Nescafé Intensidade Máxima, Sensação com nova embalagem e biscoito Passatempo com chocolate Nestlé.

Em janeiro estão sendo distribuídas 10 mil amostras de Ninho Vegetal, 3 mil de Leite Moça Zero Lactose e 7 mil de Nescau Prontinho Nova fórmula. Nas próximas etapas a ideia é ampliar a área de distribuição das amostras.

“Queremos transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo, ainda, que a companhia avance cada vez mais no entendimento das demandas e desejos do consumidor”, diz César.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

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