A MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, A Magalu Ads anunciou nova diretora; a Pague Menos confirmou novo vice-presidente de TI; e a Adyen apresentou novo vice-presidente de Marketing Latam.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Magalu Ads
Com mais de 20 anos de experiência no currículo, Celia Goldstein integra o Magalu Ads, assumindo o cargo de nova diretora e reportará a Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios da companhia.
Durante a sua carreira, a executiva passou por empresas como Meta e Spotify, além de ter assumido o cargo de general manager da Amazon Ads.
Pague Menos
Pague Menos e Extrafarma apresentaram Robledo Castro como novo vice-presidente na área de TI da rede. Ele irá focar na melhoria da experiência do cliente, personalização e acessibilidade em todos os canais da marca.
Castro é graduado em tecnologia, com mestrado pela Unicamp, e possui quase 30 anos de experiência no setor de serviços e varejo.
“Acredito que evoluir cada vez mais a arquitetura de tecnologia para que não sejamos obstáculo ao time to market, e em dados e analytics para trazer ainda mais inteligência para negócio será essencial”, declara.
O executivo já ocupou cargos em diversas empresas, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina, e participou ativamente de processos de M&A. Sua trajetória inclui passagens por empresas como CPFL, Grupo DPaschoal, RiHappy/PBKids e Grupo Pão de Açúcar.
Adyen
Allyson Faria é o novo vice-presidente de Marketing para a América Latina na Adyen, líder global em tecnologia de pagamentos para grandes empresas, assumindo a liderança da equipe de marketing com o objetivo de ampliar
o reconhecimento de marca.
“Fazer parte de uma equipe com mentalidade inovadora facilita a construção de estratégias de marketing que contribuam para o crescimento da Adyen na América Latina”, afirma.
Em sua carreira profissional, Faria já atuou como líder de áreas de marketing e negócios em grandes empresas internacionais, como IBM, Siemens e Zendesk, ao longo de mais de 18 anos de carreira.
Ele possui duas graduações pela Anhembi Morumbi, em administração de negócios e comunicação social, além de MBA em linguagem competitiva pela Business School São Paulo.
Sap México
Substituindo Angela Gómez, o brasileiro Rui Botelho assume como novo presidente da Sap México. No Brasil, o executivo atuava como COO na Sap Brasil, além de já ter ocupado o cargo de diretor de operações da Sap SuccessFactors América Latina.
Botelho é graduado em engenharia de sistemas pela Mackenzie e possui MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral. Além disso, ele já passou por empresas como IBM, PwC e Petronect.
Mantiqueira Brasil
Atuante no segmento de avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, a Mantiqueira Brasil confirmou a contratação de André Carvalho como seu novo diretor de Marketing.
Com mais de 20 anos de experiência em vendas, marketing e implementação de novos negócios, Carvalho já atuou na gestão de clientes e programas de inovação na indústria de bens de consumo de rápida movimentação (FMCG).
Ele tem experiência em empresas como Minerva Foods e também na AB Brasil (do grupo ABF – Associated British Foods, com marcas como Ovomaltine, Twinings of London, Fleischmann), entre outras.
Açaí da Barra
A rede de franquias Açaí da Barra apresentou o executivo Alexandre Ustulin como novo CEO e sócio ao lado dos fundadores Everaldo Putti e Eduardo Volpato.
Ustulin conta com mais de 30 anos de experiência internacional, tendo atuado no desenvolvimento de líderes, equipes e impulsionando o crescimento de negócios por meio das áreas de vendas, distribuição, trade marketing e branding em grandes empresas como Ambev e Kraft Heinz.
Ele possui formação em direito pelo ITE-Bauru, com especialização em marketing estratégico pela USP e MBA em gerenciamento de negócios pela UFPE.
WMcCann
Graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, Carol Escorel foi escolhida para assumir o cargo de nova COO da WMcCann, onde será responsável pelos negócios e operações da agência.
Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em grandes agências como F/Nazca, Isobar, JWT e Dentsu. “Será uma honra estar na WMcCann, sob a gestão da Renata, uma liderança feminina potente, atuando junto aos times de negócios, de forma colaborativa e criativa, sempre em busca da melhor entrega que ajude os negócios dos nossos clientes e consequentemente o nosso negócio”, comenta a executiva.
Carol ainda possui uma pós-graduação em Marketing Internacional pela UC Berkeley. Atualmente, cursa uma segunda pós-graduação, desta vez em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC-RS.
Imagens: Divulgação