Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

Parceria com a PayPal trouxe segurança e agilidade no processamento de pagamentos, especialmente em eventos de grande escala

  • de M&C Media Labs
  • 5 meses atrás
Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

A Eventim, fornecedora de serviços de bilhetagem, registrou uma redução de 73% nos chargebacks e um aumento de 17% na aprovação de transações no Brasil. Esses avanços ocorrem em um momento de alta no mercado de entretenimento, que movimentou R$ 64 bilhões no primeiro semestre de 2024, segundo a Abrape.

“Esta é a primeira vez que alcançamos esses resultados desde o início de nossas operações no País, em 2016”, afirmou Jorge Reis, CEO da Eventim no Brasil.

Reis destaca que o aumento da demanda trouxe desafios de segurança e agilidade no processamento de pagamentos, especialmente em eventos de grande escala. Para enfrentar esses desafios, a Eventim contou com uma parceria com a PayPal para a implementação da solução Braintree.

“Nossas plataformas aproveitam tecnologias avançadas para simplificar os processos de aprovação, otimizar as taxas de autorização de cartões de crédito e implementar medidas de prevenção de fraudes líderes do setor. Esse compromisso garante que cada transação — independentemente da escala — seja eficiente, segura e personalizada para atender às necessidades em constante evolução de empresas de todos os tamanhos”, explica Brunno Saura, head de Vendas do PayPal Brasil.

A tecnologia implementada pela parceria permitiu ajustes em tempo real para enfrentar ameaças de fraude, enquanto otimizava as taxas de autorização de cartões de crédito. E, desde a adoção da solução, a Eventim tem conseguido aprimorar a experiência dos consumidores e otimizar processos internos.

“Essa colaboração perfeita entre nossos processos, tecnologia e infraestrutura é fundamental para garantir o sucesso de nossa plataforma durante períodos de alta demanda, como vendas de ingressos de grande volume para grandes shows e eventos culturais. As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, diz Reis.

“As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, diz Reis.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilchargebacksClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaEventimingressosinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosticketstransações

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

de Janice Mendes 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile