A Água Doce Sabores do Brasil ampliou o portfólio de produtos de marca própria com o lançamento de uma linha de temperos e condimentos. Com essa iniciativa, a franquia de restaurantes de comidas brasileiras típicas entra com mais força setor varejista e pretende, em breve, disponibilizar a linha em supermercados.
Ao todo, são 16 itens: três molhos de pimenta (mexicana, peruana e caribenha), molho tailandês, francês, americano e italiano, sal de parrilha (com pimenta, tradicional, com chimichurri e dry rub), alho dourado apimentado e crocante, farofa tradicional e apimentada e cebola crispy.
Os temperos e condimentos serão expostos em um espaço exclusivo dentro das unidades e ao lado de produtos de referência, como o gin e algumas cachaças, todos originalmente produzidos pela Água Doce. Os produtos podem ser encontrados nos 80 restaurantes da rede, localizados em sete estados brasileiros.
De acordo com Julio Bertolucci, diretor de Franquias da empresa, a Água Doce marca presença de forma física nos restaurantes e digital no delivery. O executivo acredita que, com a estratégia de marca própria, conseguirá penetrar no varejo e, assim, garantir ao franqueado maximizar o faturamento com a comercialização dos itens em suas operações.
“Além de oxigenar e proporcionar ao empresário da Água Doce uma via de aumentar as vendas das unidades, a linha de marca própria permitirá o posicionamento da rede no mercado varejista. Dessa forma, o cliente poderá levar os produtos para casa, após a experiência na unidade ou no delivery”, explica Bertolucci.
Depois de conquistar os clientes, o próximo passo será levar os produtos para as prateleiras dos supermercados. “A princípio, de forma regional”, diz Bertolucci sobre a nova operação.
Linha de condimentos
A empresa informou que os temperos e os condimentos foram pensados para os fãs das receitas da Água Doce e que foram produzidos a partir de ingredientes customizados.
“Queremos que os consumidores levem um pedacinho da Água Doce para sua casa e que estejamos presentes em eventos familiares e de amigos. Para o próximo ano, nosso objetivo é ampliar a linha de itens próprios, ofertando aos clientes produtos com excelente custo-benefício, qualidade e sabor característicos da rede”, comenta Julio Bertolucci.
Uma das novidades será o lançamento das taças de gin, já que um dos drinques mais consumidos nos restaurantes e é feito com a bebida e a vodca também produzida pelo selo Água Doce.
“Notamos que os consumidores gostam e procuram por produtos que levem o DNA de sua marca preferida. Dito isso, voltamos os olhos para este nicho de mercado, aproveitando a oportunidade de reforçar nosso nome tanto no varejo quanto no foodservice”, ressalta Julio.
Atualmente, a franquia possui 80 restaurantes e é conhecida pela gastronomia tipicamente brasileira. Entre as especialidades, destacam-se as porções, os pratos para atender refeições em família e os escondidinhos, servidos desde a versão tradicional, com carne de sol, até vegetariana.
Neste ano, a empresa lançou uma parceria inédita com o apresentador e chef Edu Guedes, que assinou o cardápio “Gastronomia, Cultura e Brasil”.
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