Lula diz ter 3 políticas crédito para anunciar que irão favorecer pequeno e médio empreendedor

Presidente disse que o papel do seu governo é "fazer política para baratear o custo de vida do povo

Lula diz ter 3 políticas crédito para anunciar que irão favorecer pequeno e médio empreendedor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 20, que tem três medidas engatilhadas para o crédito e as classificou de “a maior política de crédito deste País”. Disse que o papel do seu governo é “fazer política para baratear o custo de vida do povo”.

Em entrevista à Rádio Tupi FM do Rio, Lula não quis adiantar quais são essas medidas. “Ainda tenho três coisas para anunciar ao povo brasileiro, três políticas de crédito para favorecer o pequeno e médio empreendedor. Será a maior política de crédito deste País. Na minha opinião o dinheiro tem que circular para gerar desenvolvimento e crescimento”, afirmou.

Em entrevistas passadas, no entanto, Lula já falou sobre uma medida de crédito consignado para trabalhadores do setor privado com carteira assinada, por exemplo.

Melhor produtividade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deverá atender neste ano 10,8 mil micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de todo o País, para que melhorem o desemprenho e a produtividade. No ano passado, cerca de 8 mil MPMEs receberam esse tipo de serviço, que envolve consultorias para aumento da eficiência energética, tecnologias da indústria 4.0, internet das coisas, manufatura enxuta, entre outras.

O serviço, realizado no âmbito do programa Brasil Mais Produtivo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) registrou aumento de 27,75% de produtividade nas empresas que receberam consultorias sobre manufatura enxuta e redução de 17,95% no consumo de energia para quem recebeu atendimento sobre eficiência energética.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Hirabahasi e Sofia Aguiar)
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile