Com uma reestruturação completa, o ano de 2024 foi um marco para a rede de culinária asiática Mei Mei. Sob o comando do novo sócio e CEO da marca, Marcelo Cordovil, que chegou à companhia com uma bagagem de mais de 10 anos de atuação no setor de franquias, a marca deu início a um plano de expansão que promete abrir 15 franquias por ano e chegar a mais de 100 unidades em operação até 2030.
“Para que a expansão aconteça de maneira sólida e possamos ter um bom acompanhamento da operação, visando a padronização e qualidade no atendimento e no produto servido, vamos priorizar a estratégia do crescimento em espiral. Dessa forma, devemos chegar a 2030 com mais de 100 unidades em pleno funcionamento”, afirma Cordovil.
Cada um dos setores da franqueadora passou por um processo de reestruturação, na tentativa de elevar o nível das quase 40 franquias da rede até o momento.
“Tenho consciência e total confiança de que temos um negócio com um potencial enorme de crescimento, além de um mercado inteiro a ser explorado. Até o início do segundo semestre de 2024, mesmo com uma gestão mais familiar, nossa rede já era uma das maiores consumidoras de salmão, com um volume de R$ 17 milhões por ano. Após toda a reestruturação, que segue em execução, certamente conseguiremos explorar de forma mais eficaz todas as nossas capacidades e ganharemos força para expandir por todo o país, garantir mais qualidade nos produtos e no atendimento aos nossos clientes”, avalia o executivo.
Atualmente, a marca está presente em São Paulo, na região metropolitana, no litoral e no ABC paulista. Assim, além da expansão pela própria capital, com a entrada da marca em centros de compras mais expressivos e referência em suas localizações, a Mei Mei também deve ganhar presença em cidades do interior do estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
“Outra importante meta, além de profissionalizar a gestão e os processos de toda a rede, é desenvolver um trabalho completo relacionado às nossas pessoas. Acredito que uma empresa só cresce e se desenvolve quando cuida dos seus colaboradores. Por isso, estamos planejando com atenção e cuidado todas as ações que levaremos às nossas equipes para que seja possível transformar essas vidas de forma realmente positiva”, revela Cordovil.
“O desafio é grande e há bastante trabalho pela frente, mas o caminho está traçado e a Mei Mei será, em breve, o buffet de comida asiática referência no franchising”, finaliza o sócio e CEO da Mei Mei.
Imagem: Divulgação