Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Bebidas saudáveis ganham espaço entre os consumidores

  • de Redação
  • 6 anos atrás

As opções saudáveis ​​para comer e beber estão em destaque na 100ª edição da NRA Show, em Chicago. O evento está recebendo cerca de 43 mil participantes, que se reuniram para conhecer os últimos produtos, tecnologias, inovações e tendências do setor.

Um dos grandes destaques desta edição são as mudanças na categoria de bebidas. Os fabricantes de café, chá e refrigerantes estão mudando para atender os consumidores mais preocupados com saúde, principalmente os millenials, mas também à demanda geral por bebidas “boas para você”.

As bebidas carbonatadas vão sofrer forte concorrência de seleções como águas saborizadas, que oferecem apenas um toque de frutas ou sabores como pepino e hortelã. Chás sem açúcar em uma variedade de sabores frutados e mentolados também são abundantes. Até mesmo bebidas com sabor de café, com menos café e mais ponche, estão prontas para chegar ao mercado.

Vários fabricantes disseram que observaram um aumento na demanda por sabores que flertam com o exótico, mantendo alguns componentes de sabores familiares; ingredientes como açafrão, pepino, maracujá e até mesmo horchata. E os varejistas das lojas de conveniência estão percebendo isso também.

“Há muita coisa acontecendo no mercado de bebidas, embora oito entre dez pessoas, nove em cada dez pessoas visitem uma loja de conveniência e tenham um refresco em sua cesta, ainda vemos uma grande oportunidade por lá”, disse Chris Gheysens, presidente e CEO da Wawa. “Então você vê bebidas funcionais, todos esses grandes chás. Se é funcional para a saúde intestinal ou se a pessoa segue alguma dieta, isso é realmente emocionante para nós.“

Produtos à base de proteína de plantas também são uma coisa importante aqui, especialmente na arena de substituição de carne. Mais de um punhado de barracas preparava e servia hambúrgueres vegetais, tacos e outros pratos.

“Está explodindo e isso está se popularizando, então acho que para nós isso é empolgante, porque, provavelmente, um cliente que não nos visita hoje, nós podemos atrair com o tempo”, disse Gheysens. “Temos percebido um grande interesse de clientes vegetarianos e veganos nessas frentes”.

Esta edição do show traz mais de 100 sessões educacionais em diferentes categorias de alimentos. Independentemente da área de negócios, os participantes tiveram a oportunidade de participar de workshops de cinco áreas Contratação e Retenção, Insights Culinários, Questões de Marketing, Tecnologia e Inovação, Bebidas e Álcool.

“Desenvolvemos programas focados nos pontos problemáticos que os donos de restaurantes de todo o mundo enfrentam a cada dia e nas oportunidades que podem aproveitar para expandir seus negócios”, disse Marc Lapides, vice-presidente de Marketing, programação e comunicações da feira. “O crescimento da receita, gerenciamento de uma força de trabalho em um mercado de trabalho restrito, marketing digital, alavancagem de tecnologia de restaurantes e descoberta de tendências para moldar os menus fazem parte do programa.”

* Imagem divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: águabebidasconsumidoresfabricantesfrutasrefrigerantessaboressaludabilidadeveganosvegetais

Conteúdo Relacionado

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile