Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon lança página para ajudar varejistas nas vendas online

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Amazon varejista

O estímulo à migração do varejo físico para o comércio eletrônico, especialmente dentro dos markeplaces, continua. Desta vez, a mais nova iniciativa no Brasil é de uma das maiores empresas do gênero: a Amazon.

A empresa de Seattle acaba de lançar uma página dedicada a ajudar varejistas com pequenos e médios negócios a começarem a vender produtos na internet – ou a expandirem seus negócios dentro do marketplace.

A página oferece tutoriais em vídeos que explicam todo o processo de cadastro, publicação, venda e entrega de um produto dentro da Amazon. Há, por exemplo, um vídeo de introdução ao Seller Central da empresa, que ensina o gestor a se cadastrar e começar a vender. Há também um tutorial em vídeo sobre como atender os clientes e uma sessão para perguntas e respostas comuns sobre o processo inteiro.

Além disso, a empresa disponibilizou na página o acesso a inscrições para webinars gratuitos, livres para qualquer um que queira participar, sobre como começar a vender na Amazon. Os webinars são realizados regularmente.

Por fim, uma parte da página reúne comentários de varejistas que já utilizam a estrutura da Amazon para incrementar suas vendas, permitindo a troca de experiência com potenciais novos vendedores.

Caso os varejistas ainda precisem de assistência para finalizar o registro e começar a vender, eles podem deixar o nome e telefone para conversar com um gerente de contas, que vai entrar em contato para auxiliá-los.

“Iniciativas como essa sem dúvida vão ajudar o pequeno e médio varejista no Brasil a crescer, vender mais e melhorar seus próprios negócios, especialmente neste momento, em que as circunstâncias levaram a um grande crescimento na procura por soluções e e-commerce”, afirma Daniel Mazini, diretor de varejo Amazon.

Com informações do portal Consumidor Moderno.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comérciocomércio eletrônicocomportamentoconsumocrescimentocriseDeliveryEconomiaestruturaexperiêncialojasmarketplacenegóciosonlinepandemiapotencilvarejistavarejovendasvendedores

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile