A 99 abriu o cadastro para motociclistas interessados em atuar na 99Food, sua nova plataforma de entrega de comida. O serviço será lançado até o fim do primeiro semestre de 2025 e integra o portfólio da empresa, que já oferece transporte de passageiros e entrega de pacotes.
Com a combinação dos serviços, na prática, um motociclista pode começar o dia levando um passageiro ao trabalho, aproveitar a manhã com entregas de pacotes e continuar com transporte à tarde para poder aproveitar dos horários de pico das refeições com o delivery do 99Food.
Segundo a 99, quem realizar 15 corridas com passageiros e pacotes, mais 5 entregas de comida por dia, terá ganhos diários garantidos de R$ 250, cerca de 50% acima da média atual do mercado. Os pagamentos serão realizados no mesmo dia por meio da 99Pay, carteira digital da empresa.
“Estamos construindo algo muito maior do que apenas mais uma alternativa de renda. Com todos os serviços integrados da nossa plataforma, com 55 milhões de usuários em mais de 3.300 cidades, nossos parceiros poderão trabalhar com mais inteligência, ganhar mais e rentabilizar melhor seu tempo”, afirma Luis Felipe Gamper, diretor sênior de Logística da 99.
O movimento faz parte de um investimento de R$1 bilhão da 99 no Brasil em 2025 para desenvolver um superapp e amplia oportunidades para quem já atua como entregador, além de criar novas possibilidades para milhares pessoas que hoje buscam uma fonte de renda por diversos motivos.
Além das ações operacionais, a 99 está em negociação com o governo para ampliar a proteção aos entregadores, com medidas como acesso à previdência social e definição de piso mínimo de ganhos.
“Estamos trabalhando com o governo para garantir proteções mais duradouras, como acesso à previdência social e definição de um piso para ganhos mínimos. Nossa missão vai além de promoções pontuais. Estamos mudando a lógica desta relação para criar um novo padrão que valorize, proteja e empodere quem faz o sistema rodar”, diz Gamber.
Imagem: Divulgação