Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

Lançado no País em fevereiro do ano passado, o click to pay é um sistema que une vários agentes do setor

  • de Redação
  • 5 horas atrás
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

A Visa e a Stone vão ampliar para 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais a aceitação do chamado “click to pay”, método de pagamento online que dispensa a digitação dos dados do cartão e que permite a conclusão das operações com apenas um clique. Esse contingente é formado por estabelecimentos que utilizem o chamado link de pagamento.

Lançado no País em fevereiro do ano passado, o click to pay é um sistema que une vários agentes do setor, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Através dele, o cliente cadastra o cartão a partir do banco emissor, e pode utilizá-lo para pagar online com apenas um clique, sem ter de digitar novamente dados como número do cartão.

Os estabelecimentos têm acesso às informações protegidas, mas não as armazenam, o que reduz riscos de vazamento de dados. O click to pay usa a chamada tokenização para proteger as informações de pagamento.

Os lojistas ligados à Stone podem enviar links de pagamento em que o cliente seleciona a opção de pagar via click to pay, faz a autenticação de dois fatores e finaliza o pagamento.

“Estamos muito felizes em proporcionar uma experiência de compra mais rápida e segura para os estabelecimentos da Stone. A praticidade do Click to Pay tem ajudado a evitar o abandono do carrinho, tornando o pagamento online mais eficiente e seguro”, diz em nota o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Rodrigo Cury.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Envato

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasilclick to paycomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosStonetecnologiaVisa

Conteúdo Relacionado

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile