Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Cresce número de entregas para pequenos e médios e-commerces

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O crescimento da participação dos pequenos e médios varejistas no segmento de e-commerce tem impulsionado também o setor de logística. A empresa de carga expressa Jadlog registrou um crescimento de cerca de 30% no volume de mercadorias entregues para o pequeno e médio e-commerce em 2017, e segue em ritmo de crescimento em 2018.

As entregas para os pequenos e médios varejistas online já respondem por 45% do total dos negócios da empresa, que integra a DPDgroup, rede de entrega de encomendas internacionais da Europa.

“Há uma dinâmica grande no e-commerce, que se expande em relação ao varejo tradicional e abre cada vez mais oportunidades de negócios para os pequenos empreendedores”, observou Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, que destacou também que a demanda cresceu a partir do fim do e-Sedex e se acentuou com a divulgação do aumento das tarifas dos Correios.

O crescimento do volume de encomendas para o pequeno e médio e-commerce é registrado em setores como o de confecções, bebidas, cosméticos e petshops. “A logística sempre foi considerada um dos principais desafios do e-commerce, e ao conseguirmos atender esses varejistas estabelecemos uma parceria positiva para as duas partes, ajudando inclusive no crescimento desses negócios”, disse Tortorello. Segundo ele, há empresas que começaram enviando 20 encomendas ao mês pela Jadlog e hoje já vendem isso por dia.

As operações do e-commerce já representam 60% das movimentações da companhia, que atende clientes como Mercado Livre, Wine, Enxovais do Vale, BitCão e Ri Happy, entre outros, além de pequenas e médias empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da rede logística.

*Imagem reprodução

  • Categories: Logística, Notícias

Conteúdo Relacionado

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

de Redação 13 de maio de 2025

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

de Redação 13 de maio de 2025

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

de Redação 13 de maio de 2025

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

de Redação 13 de maio de 2025

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile