O e-commerce de moda Dafiti vai continuar vendendo produtos da Forever 21 mesmo após o fechamento das lojas da marca americana no Brasil. Roupas e acessórios da Forever 21 passaram a fazer parte do portfólio da empresa em maio do ano passado.
A Forever 21 deve fechar todas as lojas que possui abertas no Brasil. Até que o fechamento se confirme, a marca promove uma megaliquidação em algumas lojas e vende produtos pela metade do preço.
Segundo a Dafiti, além de oferecer uma seleção inédita de produtos Forever 21, a fashiontech garante a entrega dos itens em todo o País.
Marca em crise
A marca chegou ao Brasil no ano de 2014 e fez sucesso com seu foco no conceito fast-fashion e atualização constante de coleções. A inauguração da primeira loja, no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, gerou uma fila de 1.500 pessoas na porta.
A Forever 21 enfrenta, no entanto, uma mudança de comportamento dos consumidores. Boa parte deles hoje é mais seletiva e não gasta mais tanto com o chamado fast-fashion. E quem gosta desse tipo de moda, lembra o especialista em varejo Sandro Magaldi, prefere a internet, com plataformas como Shopee e Shein, de preços mais baixos. Além disso, existe o movimento contrário, o slow fashion, pelo qual o consumidor prefere pagar um preço maior em roupas de melhor qualidade.
A Forever 21 está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde setembro de 2019. Na época, o motivo alegado foi a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce. Com 800 lojas nos EUA, Ásia, Europa e América Latina, a varejista recorreu ao Capítulo 11 da Lei de Falências americana, que permite manter o controle e posse de seus bens enquanto administra uma reestruturação.
No começo de 2020, chegou a um acordo de US$ 81 milhões para vender seus negócios de varejo a um grupo que inclui o Simon Property Group, a Brookfield Property Partners e a Authentic Brands.
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