O mais importante acontecimento do varejo na América Latina está a um mês de ocorrer e se prepara para receber mais de 15 mil visitantes. Ele ocorre entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é uma realização da GS&MD – Gouvêa de Souza, com curadoria da BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.
Já o credenciamento para a expo é gratuito e pode ser feito em www.latamretailshow.com.br/expo.
São muitas as atrações do LATAM Retail Show e uma delas é o projeto Loja do Futuro. O programa inédito oferecerá experiências únicas a seus participantes. A ideia é ter, em no espaço comercial físico, uma amostra de interação entre estratégias de mobilidade e multicanal.
A realidade digital cada vez mais traz suas possibilidades para o ambiente do varejo. Antes, os participantes do projeto, no papel de clientes, interagem com a loja por meio do celular para, depois, finalizar o processo de compra diretamente no ponto físico.
O LATAM Retail Show adota um conceito chamado One Stop Shopping – tudo acontecendo em uma única área, com os participantes podendo ter acesso aos conteúdos exclusivos dos 5 congressos cases de sucesso da GS&MD – Gouvêa de Souza: o 18º Fórum de Varejo da América Latina; o 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Negócios e Franquias (curadoria do Grupo BITTENCOURT); o 5º Fórum Internacional de Varejo Digital – Digitailing; o 4º Fórum de Design no Varejo – Redesign; e o 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).
Na área de exposição a expectativa é reunir mais de 280 marcas expositoras. Além disso, um público altamente qualificado de cerca de 3 mil participantes são esperados para acompanhar os quatro congressos com mais de 130 palestrantes nacionais e internacionais. O LATAM Retail Show será um celeiro de oportunidades para geração de negócios. Expositores levarão soluções, cases, inovações e tendências, além da presença maciça de presidentes e diretores das principais redes varejistas.
Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)*