Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Banco afirma que está colaborando com apurações sobre a morte do funcionário, que tratava de temas como corrupção e assédio

Caixa entra com ação contra Pedro Guimarães para reaver R$ 45 mil em celulares funcionais

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19, na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco. Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.

A Caixa Econômica Federal informa, em nota, que colabora com as investigações sobre a morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor do banco.

Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade (DECOI), responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco. O setor trata ainda de questões como corrupção e assédio – tema que levou à demissão do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães.

“A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento”, afirma a instituição, em nota.

Mudanças internas

O banco acaba de passar por uma mudança na cúpula, após o ex-presidente, Pedro Guimarães, deixar o cargo após denúncias de assédio sexual. O executivo tem afirmado que é inocente.

À época, relatos davam conta de que investigações internas a partir de denúncias anteriores não haviam prosseguido, e que parte delas havia chegado ao conhecimento da presidência.

Guimarães já era alvo de um processo por assédio moral coletivo movido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile