Zamp tem novo CMO; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Igor Puga, novo CMO Zamp

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Zamp anunciou novo CMO; a LVMH Watches Division confirmou novo time de executivos; e a ADM apresentou nova diretora de negócios PET.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Zamp

A Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga como novo CMO da companhia. O executivo terá como um dos principais objetivos consolidar a empresa como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas.

Com uma passagem de oito anos pelo Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, Puga fechou o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e, por último, a DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Puga também é colunista do Meio & Mensagem e foi vice-presidente do CENP.

LVMH Watches Division

A LVMH Watches Division anunciou a nomeação de três executivos para integrar o Setor de Relógios. Essas mudanças executivas fazem parte de uma estratégia de crescimento do setor de relógios da LVMH.

Ricardo Guadalupe é o novo presidente honorário da Hublot. Como CEO desde 2012, o executivo orquestrou o crescimento da marca ao longo de duas décadas e agora deseja afastar-se da gestão operacional.

Julien Tornare foi nomeado o novo CEO da Hublot. Atualmente ocupando o cargo de CEO da TAG Heuer, ele sucederá Guadalupe.

Antoine Pin foi confirmado como o CEO da TAG Heuer. Ele atuou como gerente geral da Bvlgari Horlogerie desde setembro de 2019 e agora sucederá Tornare no cargo.

ADM

Zamp tem novo CMO; confira outras movimentações
Madalena Spinazzola, nova diretora de negócios PET da ADM

Madalena Spinazzola é a nova diretora de negócios PET da ADM, líder global em nutrição humana e animal. A executiva está sediada em São Paulo e é responsável por liderar toda a estratégia, planejamento e execução destinados a apoiar as necessidades da indústria e dos clientes da área de pets na América do Sul.

A executiva acumula vasta experiência em cargos de marketing, comercial, inteligência de mercado e transformação digital. Antes de ingressar na ADM, atuava como head de Estratégia e Transformação Digital na Premier.

“Acredito que a combinação da minha experiência em marketing, comercial, inteligência de mercado e transformação digital, aliada ao compromisso da ADM com inovação e excelência, permitirá desenvolver soluções ainda mais eficazes e sustentáveis”, declara.

Madalena é bacharel em administração e possui especializações em gestão de negócios, marketing e estratégias de transformação digital pela FGV e Columbia University, respectivamente.

Volkswagen Financial Services

O executivo Luis Fabiano Alves Penteado é o novo diretor de Pessoas, Jurídico e Assuntos Governamentais da Volkswagen Financial Services, empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país.

Penteado é advogado, com especializações em direito empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em direito da economia e tributação internacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Belmond Brasil

A Belmond Brasil anunciou a chegada de duas novas executivas. Sheilla Cruz ocupará a posição de diretora de vendas regional e Julia Dannemann assumirá o cargo de gerente de marketing no país.

Sheilla é formada em comunicação pela Richmond, The American International University, e possui mais de 10 anos de experiência no setor de vendas e marketing em hospitalidade.

Julia traz consigo um amplo conhecimento no setor do varejo. Graduada em design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), ela migrou de carreira, após dois anos, para a área de marketing. A executiva tem passagens por empresas como Salinas, Reserva, Bob’s, Antonio Bernardo e Accor.

Adobe

A Adobe anunciou mudanças e contratações de executivos brasileiros para reforçar o time de marketing da América Latina. Vitor Gomes será o novo gerente sênior de Marketing de Produto para a América Latina, Vivian Kuppermann chega à companhia como gerente de Marketing para a América Latina, e Monique Sá é a nova gerente sênior de Marketing de Produto para a América Latina.

Gomes afirma que, ao trazer um olhar único e regional para a operação no Brasil e na América Latina, há uma garantia de que a estratégia da empresa seja cada vez mais reconhecida pelo público dessa região.

Vivian é especialista em gerenciamento de projetos, com cerca de 10 anos de experiência na área de marketing digital, e atendeu a Adobe por 4 anos.

Monique tem 19 anos de experiência nas áreas de marketing e vendas, com passagens por fintechs e grandes empresas como Microsoft, Yahoo e UOL, gerenciando marketing de produto e crescimento, além de liderar estratégias de posicionamento e soluções de vendas para publicidade.

Livoltek

Thiago Varanda foi confirmado como o novo diretor geral da Livoltek no Brasil e ficará responsável por toda a operação da empresa. Ele responderá ao Grupo Hexing, do qual a Livoltek e a Eletra Energy Solutions fazem parte.

Com mais de 16 anos de experiência no setor de energia, o executivo tem passagens pelos segmentos de petróleo, gás e nuclear. Desde 2015, Varanda participa ativamente do mercado de energia solar, tendo atuado em empresas integradoras, EPCistas, fabricantes e distribuidoras de soluções fotovoltaicas, como a maringaense Aldo Solar.

Varanda é mestre em energias renováveis pela Universidade Ibero-Americana e pós-graduado em inspeções de equipamentos e materiais pelo Senai.

Imagens: Reprodução/Youtube e Divulgação

Sair da versão mobile