Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Indústrias de cartão querem padronizar modalidade de saque no comércio

  • de Redação
  • 5 anos atrás
modalidade de saque no comércio

Precisa de dinheiro e não sabe onde tem um caixa eletrônico? Essa dificuldade vai virar coisa do passado. Cada vez mais instituições lançam serviços de saque no comércio, caso da Tecban e PayGo, empresa de meios de pagamentos do C6 Bank. Agora é a vez da indústria de cartões se unir para desenhar um modelo parecido de transação, que foi batizado de Compre e Saque.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a normatização dessa modalidade de pagamento está quase pronta e será submetida à diretoria da entidade. Uma vez referendada internamente, a proposta será encaminhada para aprovação do Banco Central.

“O compre e saque não é uma novidade, existe em vários países. Já existiu inclusive no Brasil. Estamos conversando com as bandeiras para ter uma padronização operacional do produto”, afirma Ricardo Vieira, diretor-executivo da Abecs.

Segundo Vieira, o saque funcionaria como uma espécie de prestação de serviços ao emissor do cartão (instituição financeira). O emissor vai pagar uma remuneração para a credenciadora e para o comércio.

Vieira disse que a adesão à essa modalidade de saque não será obrigatória. “Vai depender da relação negocial de cada um”, afirmou ele.

Com informações do Portal 6 Minutos.
* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientescomérciocomportamentocomprasconsumidorescoronavíruscrescimentoe-commerceecommerceEconomiainvestimentoprodutosserviçosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile