O jogo mudou, o mundo não é mais o mesmo e a maneira de vender também já não é há algum tempo. Só não queríamos aceitar. Precisamos pensar de maneira diferente, nos reinventar diariamente e procurar soluções para um mundo em que tudo é conectado, passageiro e inconstante. Após a pandemia do Covid-19, Alfredo Soares convidou os maiores empresários do Brasil para discutir as principais práticas usadas durante a aceleração digital que causou a disrupção do varejo.
Após mais de 50 lives em plena quarentena, ele resolveu compartilhar as estratégias utilizadas para não apenas sobreviver, mas obter ainda mais resultados na retomada da maior crise que o mundo viu no século.
Bora Varejo é um manual cujo objetivo é o ressurgimento de empreendedores e gestores pós-Covid-19. Na era da Gestão 4.0, os empresários provam ser possível, sim, se adaptar e deixar de ser refém dos métodos tradicionais de venda, engajamento dos clientes e agilidade nas decisões. Para comprar, acesse aqui.
Sobre o autor
Soares começou sua carreira vendendo cartões de visita aos 19 anos. Aos 26 anos, fundou a XTECH COMMERCE, que, em três anos, transacionou mais de 547 milhões de reais em vendas, adquirida pela VTEX em 2017. Na mesma época, fundou a startup Socialrocket, que conquistou, em dois anos, 150 mil usuários em sete países. Esses são dois grandes cases bootstraps do cenário de startup brasileiro que deram visibilidade para o autor.
Hoje é sócio da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina com presença global em mais de 35 países, onde atua como Vice-Presidente Institucional da empresa no Brasil com a missão de evangelizar o digital commerce no Brasil.
Soares também é mentor e cofundador na empresa de educação Gestão 4.0, junto com Tallis Gomes e Bruno Nardon, que, em menos de um ano, formou 900 gestores e mais de 2 mil alunos on-line.
Seu primeiro livro também lançado pela Editora Gente, Bora Vender, tornou-se best-seller e figurou a lista dos mais vendidos do país.
* Imagem divulgação