A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Bilheteria Digital confirmou seu novo diretor comercial; a Intelipost divulgou seu novo CEO; e a Johnson Controls anunciou seu novo CEO de sua operação brasileira.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Bilheteria Digital
A Bilheteria Digital, empresa de tecnologia focada no ramo de entretenimento, divulgou a promoção de Rafael Meira a diretor comercial da companhia. O profissional será responsável pela reestruturação do time comercial, planejamento de metas e budget, KPIs, OPIs, campanha de vendas, sales forecast e a gestão de mais de 30 colaboradores.
“Durante o período de restrições da pandemia procurei manter o time unido, motivado e concentrado na retomada. O desafio agora é não perder nenhuma das oportunidades que estão surgindo e continuar crescendo de forma sustentável. Estou muito feliz e grato pela oportunidade, o time comercial está mais confiante que nunca!”, comenta Rafael Meira.
Com 15 anos de experiência na área comercial, Meira é especialista em vendas, marketing, gestão de vendas e liderança em empresas de serviços. É bacharel em comunicação social com ênfase em relações públicas pela PUC-MG e tem experiência em pós-vendas e customer success, incluindo definição de métricas para avaliação, reports, coaching e CRM.
Intelipost
O Grupo Intelipost, empresa de software para gestão de logística em operações de comércio eletrônico, divulgou a chegada do norte-americano Ross Saario para a cadeira de CEO da corporação. O executivo marca o momento de expansão agressiva do Grupo Intelipost no mercado brasileiro.
“A Intelipost é líder de mercado com uma plataforma robusta, o que nos traz a vantagem de atuar com os principais e-commerces e marketplaces do país, mercado que sabemos que ainda é complexo e fragmentado. Queremos proporcionar aos consumidores finais uma experiência de entrega perfeita”, afirma.
Com empresas como Amazon, Domicile e Telefonica no currículo, Saario tem Mestrado em engenharia, pesquisa operacional e engenharia industrial pela Cornell University e MBA em negócios pela INSEAD.
Johnson Controls
A Johnson Controls, companhia especializada em edificações inteligentes, divulgou Angelo Guerra como o novo CEO de sua operação brasileira. O profissional também foi nomeado diretor-geral para a região sul da América Latina (SOLA), que inclui Argentina, Chile e Uruguai. O profissional chega com o objetivo de impulsionar construções sustentáveis, serviços e tecnologia para indústrias e edificações, alinhando a estratégia global de crescimento da marca no Brasil.
“Com as situações vivenciadas em consequência da pandemia, o mercado anseia por facilidades na gestão de suas instalações. Por isso, nosso foco inicial será fornecer produtos e serviços sustentáveis e acelerar a transformação digital dentro dos nossos clientes”, afirma.
Com MBA em administração de empresas pelo Ibmec, Guerra tem mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens por companhias como Nokia e Hewlett Packard.
Trend Micro
A Trend Micro, empresa especializada em soluções de cibersegurança, anunciou Eduardo Gdes como novo distributor account manager. Com quase 11 anos de empresa, Eduardo deixa a área de finanças, onde exercia o cargo de gerente Financeiro e de Operações, para estreitar o relacionamento com os distribuidores e os canais em desenvolvimento.
“Minha conexão com a distribuição, aliada ao conhecimento da operação e da cultura da Trend Micro, vai ajudar a potencializar os negócios através dos distribuidores. Queremos aproveitar, da melhor forma, os benefícios que eles têm a oferecer”, destaca Eduardo Gdes.
Formado em administração de empresas com pós-graduação em gestão de negócios e business pela Universidade Mackenzie, Eduardo Gdes acumula passagens por organizações como Banco Bradesco, Certified Technologies e Kikos Fitness.
Oliver Latin America
A Oliver Latin America anunciou Felipe Delphorno como novo head de Marketing da companhia. O profissional terá a missão de estimular a força do modelo in-house para os anunciantes e ajudar a ampliar os negócios da empresa.
“Meu objetivo na Oliver Latin America é fazer com que mais marcas entendam as inúmeras possibilidades e benefícios que o modelo in-house pode trazer para seus ecossistemas de comunicação – e como podemos fazer parte do seu pool de agências”, explica Delphorno. Na estrutura de liderança da Oliver Latin America, o executivo se reportará ao CEO Raffael Mastrocola.
Com 18 anos de experiência no setor, Delphorno acumula passagens por agências em São Paulo, Lisboa e Dublin, como Havas e JWT. Já atuou na indústria de games e eSports como head of creative strategy and brand partnership na NFA e liderou projetos na indústria da música para gravadoras e artistas como Universal Music UK, Warner Music, Jonas Blue, Steve Angello, Faithless e outros.
Imagens: Divulgação