Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Uber Eats atinge 1 bilhão de pedidos realizados em 36 países

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Uber Eats App-10

O aplicativo de entrega Uber Eats chegou à marca de 1 bilhão de pedidos realizados em mais de 500 cidades em 36 países. O tempo médio de cada uma destas entregas foi de 30 minutos. No Brasil, a empresa chegou em 2016, tendo formado parcerias com vários restaurantes em mais de 70 cidades. O aplicativo atende grandes redes e pequenos estabelecimentos.

De acordo com estimativas, o mercado de entrega de comida deverá valer quase 21 bilhões de dólares até 2023. Estas companhias desempenham um papel muito importante no crescimento de pequenos e médios restaurantes. Cerca de 70% das empresas atendidas pelo Uber Eats são pequenas e médias e o delivery tem participação cada vez maior na receita destes estabelecimentos.

A empresa expandiu a opção que permite que restaurantes com sua própria frota de entregadores se cadastrem na plataforma do aplicativo para alcançar mais usuários. O formato está em teste em diversas cidades da América Latina, incluindo brasileiras. Antes do lançamento desta funcionalidade, só era possível o cadastro na plataforma de restaurantes que desejavam fazer entregas usando os entregadores autônomos disponíveis no aplicativo.

Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, resume o potencial da empresa de entregas: “O delivery atende ao desejo de conveniência dos consumidores. Rapidez, praticidade… tudo a um toque dos dedos. Uber Eats possui a vantagem de combinar dados dos seus clientes de serviços de transporte com os de alimentação. É um jogo ainda em amadurecimento no Brasil. Sem dúvida, crescente e promissor!”

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAmazon RestaurantscomidaconsumidorconveniênciaDeliveryempresasentregadores autônomosentregadores própriosentregaspequenas e médias empresasrestaurantestempo médioUber Eats

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile