Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pinterest expande recurso de compras para Brasil e mais seis países

Nova busca do app permite encontrar produtos disponibilizados com marcador de preço

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A rede social de compartilhamento de fotos Pinterest passou a disponibilizar o recurso Shopping para a versão brasileira de seu app. Além dos sistemas Android e iOS, a novidade vale para os usuários que acessam a plataforma pela web.

O novo recurso permite que os usuários encontrem produtos à venda na rede social a partir de pins, quadros ou por identificação pela câmera do celular. Os produtos são disponibilizados em publicações com fotos, valor e descrição, mas a compra é finalizada na página da respectiva loja.

Um dos destaques da nova função é a possibilidade de tirar uma foto de um produto na vida real para procurar nos mercados digitais itens similares.

A nova busca do app também permite encontrar produtos disponibilizados pelo Shopping com marcador de preço, além de mostrar as recomendações de especialistas e tendências de formadores de opinião e editores.

Pinterest expande recurso de compras para Brasil e mais seis países

Segurança dos usuários

Para aumentar a segurança para os usuários, a plataforma aprimorou seu sistema de certificação. Assim, somente as lojas que atendem critérios para comerciantes da plataforma ganham um selo de verificação.

Além do Brasil, a Pinterest expandiu o recurso de compras para seis países: Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Holanda e México.

Em abril, a plataforma lançou o Pinterest Ads no Brasil, no qual as empresas têm acesso a diversos de formatos de anúncios e opções de segmentação para alcançar novos públicos com conteúdo significativo à medida que eles descobrem ideias e planejam novos projetos.

Imagens e vídeo: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: consumidorconsumidoresconsumoDecoraçãodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiainovaçãoinvestimentolojasmarcasprodutosrede socialserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile