A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, trouxe no Wake Summit 2024, que é o evento anual da marca responsável por gerar conteúdo com a ideia de impactar positivamente o varejo e a indústria de bens de consumo, uma novidade: o Wake U.
Ele é uma solução completa de Unified Commerce que unifica operações de vendas e fulfillment, integrando os canais físicos e digitais para proporcionar uma experiência de compra contínua e personalizada, permitindo que lojistas maximizem a performance de vendas e operações ao centralizar o gerenciamento de estoque, pedidos e logística, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.
“Eu não vejo ninguém no mercado fazer o que estamos fazendo. Olhar para as pessoas e empoderá-las de tecnologia. O que estamos lançando aqui hoje é ‘unified’ de verdade. A união de CRM, logística e experiência de compra”, afirmou Alessandro Gil, VP da Wake, no palco do Wake Summit 2024.
“O Wake U está na mão do vendedor na sua loja física. Ele permite entender a meta da loja, o ticket médio, a agenda do vendedor, comparação da venda com o mês anterior… Mas é mais do que isso. Nesse mesmo app eu sei quais os pedidos que estão parados, quais os que precisam ser faturados, quais foram abandonados no carrinho, o nível de ruptura, o tempo médio para o pedido ser atendido. Eu consigo ter todos os indicadores do canal. E ainda consigo também fazer a venda. É uma solução completa”, completou o executivo.
Segundo a empresa, o Wake U é indicado tanto para operações B2B quanto B2C que buscam integrar canais físicos e digitais. Setores como moda, eletrônicos e varejo omnichannel são especialmente beneficiados por seus recursos. “O ‘U’ em ‘Wake U’ simboliza a unificação das operações no Unified Commerce, integrando todas as áreas de vendas, fulfillment, gestão e atendimento ao cliente em uma única plataforma”, finalizou Alessandro Gil.
Entendendo Wake U
A nova solução da Wake que, segundo a empresa, chega para revolucionar a jornada do e-commerce, oferece funcionalidades essenciais para a integração dos canais das operações. Confira abaixo:
Prateleira Infinita
Permite que os vendedores ofereçam produtos não apenas do estoque local, mas de toda a rede de lojas e até de parceiros via marketplaces. Isso elimina a limitação de estoque físico da loja, permitindo vendas adicionais e reduzindo a chance de perda de vendas por ruptura de estoque.
Fulfillment Integrado
O super app consegue centralizar todas as operações de fulfillment, incluindo:
– Gestão de pedidos: coleta, separação e envio de pedidos de forma automatizada.
– Logística: integração com transportadoras para otimizar a entrega e o romaneio.
Trocas e devoluções: processos simplificados de trocas e devoluções, geridos diretamente pelo aplicativo.
Integração de pagamentos
O sistema permite que os pagamentos sejam realizados diretamente via maquininha (POS) da loja física, com integração de soluções de pagamento, garantindo fluidez no processo.
E vem mais por aí
A Wake garante que CRM integrado, gestão e automação de campanha, relacionamento com o cliente e venda assistida serão em breve adicionadas ao Wake U completando ainda mais a jornada do e-commerce para o mercado. É só aguardar.
Imagens: Gustavo Grohmann