Mecanizou lança unidade de negócios voltada para locadoras, frotistas e seguradoras

A solução visa ajudar seguradoras na gestão de sinistros de veículos

Mecanizou lança unidade de negócios voltada para locadoras, frotistas e seguradoras

A Mecanizou, marketplace que conecta oficinas mecânicas a fornecedores de peças automotivas, voltada para grandes contas como locadoras, frotistas e seguradoras, anunciou o lançamento de sua nova unidade de negócios, a Mecanizou Select. A solução visa ajudar seguradoras na gestão de sinistros de veículos.

Com essa nova unidade de negócios, a empresa também busca se posicionar como um parceiro indispensável para as seguradoras, especialmente pela capacidade da Mecanizou de fornecer peças originais por intermédio das concessionárias.

“Fizemos alguns testes e agora estamos vendo que as seguradoras realmente precisam do nosso ecossistema para gerir sinistros de veículos. Queremos posicionar a Mecanizou Select como um serviço premium, oferecendo benefícios como preços competitivos, logística express (entrega em menos de 3 horas, e em alguns casos em até 55 minutos), e um atendimento de alto nível”, afirma Ian Faria, cofundador e CEO da Mecanizou.

A ação está alinhada com os planos de expansão da companhia para toda a região de São Paulo e a cidade de Guarulhos, que foram anunciados em maio deste ano.

Atualmente, a Mecanizou conta com mais de 300 fornecedores e 1 milhão de peças em seu banco de dados. O cadastro na plataforma pode ser realizado de forma 100% online. Entre os serviços fornecidos pela empresa, locadoras, frotistas e seguradoras poderão contar com benefícios como descontos, diferentes formas de parcelamento e otimização no recebimento de entregas.

Aluguel de carros

Os carros por assinatura têm se tornado uma opção cada vez mais comum tanto entre motoristas de aplicativos quanto entre pessoas que desejam usar o veículo para trabalho ou lazer. Segundo dados divulgados, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) estima que a modalidade deve atingir 200 mil contratos este ano, uma alta de 25% em relação a 2023.

Em 2020, foram registrados 80 mil contratos de aluguel de carros. Se as estimativas se concretizarem, o segmento de veículos por assinatura crescerá 150% em apenas 4 anos.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile