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Home Destaque do dia

Comércio eletrônico: compras de final de ano devem registrar níveis recordes

  • de Redação
  • 5 anos atrás
comércio eletrônico

Novos dados de comparação da ACI Worldwide revelaram um aumento projetado de 27% nas transações globais de comércio eletrônico durante o período de festas de outubro de 2020 a dezembro de 2020. Os dados, baseados em centenas de milhões de transações de comércio eletrônico de comerciantes globais, também projetaram um aumento de 40% nas compras online e retirada na loja (BOPIS) ou click-and-collect.

“Embora várias lojas físicas tenham fechado devido à pandemia, seus sites de e-commerce continuam disponíveis. Por outro lado, algumas lojas que reabriram não têm visto muito tráfego de pessoas devido à preocupação dos consumidores com grandes multidões. Portanto, como os consumidores passam mais tempo em casa, esperamos que o BOPIS seja o principal canal de entrega que os consumidores vão utilizar para fazerem suas compras de fim de ano”, disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide.

As transações globais de comércio eletrônico aumentaram 21% em setembro de 2020 em comparação com setembro de 2019, de acordo com os dados da ACI. Além disso, os fraudadores continuaram a comprar itens de maior valor, tais como tentativas de compra de produtos eletrônicos fraudulentos, cujo valor de compra aumentou em US$ 9 em 2020 em comparação com 2019.

“Esperamos que o canal de entrega BOPIS cresça tanto para os consumidores genuínos, quanto para os fraudulentos, pois os comerciantes, grandes e pequenos, continuam acrescentando isto como uma nova opção devido à pandemia”, continuou Guerra.

“O uso acelerado dos canais de pagamento digitais devido à pandemia resultou tanto em transições entre canais, como o BOPIS, quanto na eliminação das fronteiras entre os próprios canais – como o uso de dispositivos móveis e o check-out móvel dentro de lojas físicas.” Este movimento em direção ao digital abriu um caminho para expandir o alcance do mercado dos comerciantes, melhorando a experiência da trajetória de compra – mas também significa uma maior exposição à fraude, para a qual os comerciantes devem estar preparados à medida que avançamos na temporada de férias. ”

Principais conclusões:

Tendências de compra do comércio eletrônico:

  • Os setores que continuam a experimentar grandes aumentos nas compras em setembro incluem os games (aumento de 71%) e o varejo (aumento de 45%).
  • Os setores que continuam experimentando grandes diminuições nas compras em setembro incluem viagens (diminuição de 21%) e venda de passagens (diminuição de 75%).
  • O preço médio dos tickets de compras genuínas caiu US$ 26 em 2020 em comparação com 2019.
  • O volume de compras aumentou YoY em todas as regiões, impulsionado por itens de volta às aulas, tais como roupas, conteúdo de aprendizagem online, artigos de papelaria, eletrônicos e DIY.

Tendências de fraude:

  • O valor transacional das tentativas de fraude aumentou 0,4% em setembro, impulsionado pelas compras de eletrônicos, sendo a compra online com coleta na loja o canal de escolha dos fraudadores.
  • Impulsionado pelo setor de eletrônicos, o preço médio dos ingressos para tentativas de fraude aumentou em US$ 9 no período de janeiro a setembro de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.
  • Os estornos sem fraude aumentaram 12% em setembro de 2020 em comparação com setembro de 2019; isto tem aumentado a uma taxa decrescente com base nos meses entre março e julho (como os estornos levam aproximadamente 45 dias para serem processados, os dados completos mais atuais são de agosto de 2020).

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocrisee-commerceFaturamentolojasmercadonegóciospandemiatecnologiavarejo

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