Marca vegana de cosméticos e acessórios para corpo e banho, a franquia Orgânica Body & Spa acaba de lançar um modelo quiosque de apenas 3m², que foi pensado para centros comerciais, shoppings centers, galerias, estações de metrô e aeroportos.
Com investimento inicial de R$ 59 mil, incluindo taxa de franquia, produtos e outros custos, a nova opção da rede exibe faturamento estimado mensal de mais de R$ 30 mil e possibilidade do retorno do investimento em até 10 meses.
O novo modelo da Body & Spa destaca-se também pela mobilidade, já que acompanha um carrinho. Ou seja, o franqueado conta com a possibilidade de ter dois pontos de vendas (quiosque mais carrinho). Além da área de exposição dos produtos, o quiosque contém uma pia para que os cliente possam lavar as mãos e experimentar itens da marca.
“A ideia de criar esse formato veio pela necessidade que vivemos hoje. Sabemos que para muitos é um momento de instabilidade pós-pandemia, a retomada é certeira, porém muitas pessoas ainda estão receosas. Esse modelo foi feito exatamente para deixar a conta mais redonda para o empreendedor, ou seja, ele ter a metade do custo, tanto de investimento como também fixo, porém com a possibilidade de obter o mesmo faturamento de um quiosque com formato tradicional”, explica João Galhardi, diretor de marketing da Orgânica.
Relacionamento com o cliente
Galhardi também destaca o baixo custo operacional do novo formato, que exige uma infraestrutura pequena e poucos colaboradores, além da possibilidade de um relacionamento mais estreito com os clientes
“No quiosque, o franqueado e o vendedor estão no front da operação, o que acaba aproximando o relacionamento com o cliente. Para cosméticos que trabalham o olfato e sensação na pele, isso é importantíssimo”, finaliza o empresário.
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