Este é o terceiro ano consecutivo que o Magalu fica com o posto de melhor empresa do varejo brasileiro para se trabalhar. A companhia ficou com a segunda posição geral no ranking elaborado pelo Great Place to Work (GPTW) na categoria de empresas com mais de 10 mil colaboradores.
Na edição de 2022 foram comparadas mais de 4 mil organizações, entre empresas brasileiras e multinacionais de todos os setores da economia. A pesquisa é uma das mais respeitadas do mercado, feita com base em pesquisas realizadas com os próprios colaboradores.
O ranking completo deste ano das empresas com mais de 10 mil funcionários foi formado por: Itaú Unibanco, Magazine Luiza, Porto, Localiza, Accenture do Brasil, Grupo Boticário, Mercado Livre, Arcos Dorados (McDonald’s), Vivo e Americanas.
Além do Magalu, o Consórcio Magalu, administradora de consórcios do grupo, civou com o 6º lugar na categoria empresas médias nacionais, com até 999 colaboradores. Este é mais um reconhecimento das nossas políticas de gestão e da força da nossa cultura”, disse Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu.
Os procedimentos de retomada ao trabalho presencial com a desaceleração da pandemia, com incentivos a vacinação e regime híbrido, foram muito citados pelos colaboradores. Outro ponto muito citado nas avaliações de satisfação foi o respeito à diversidade.
Caminho certo
Acerca da indicação, Fábio Sant’Anna, diretor de gente, diversidade e inclusão da divisão Brasil da Arcos Dorados, reforçou a importância de ser reconhecido pela GPTW. “Confirma a nossa posição como uma das melhores marcas empregadoras do Brasil e é reflexo da nossa dedicação em oferecer às nossas pessoas um ambiente de trabalho seguro, diverso e respeitoso, permitindo que todas elas alcancem seu máximo potencial, sendo exatamente quem são”, completou.
A Arcos Dorados acumula participações na pesquisa desde 1997 e já conquistou alguns prêmios no ranking. Entre as iniciativas de destaque da empresa está o SOMOS, comitê de diversidade e inclusão, implementado em toda a América Latina. O propósito principal do projeto é conscientizar os trabalhadores sobre o respeito às individualidades e trabalhar frentes de gênero, gerações, diversidade sexual e bem-estar.
Imagem: