Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

McDonald’s pede que clientes priorizem drive thru e delivery no McDia Feliz

  • de Redação
  • 4 anos atrás
McDonalds-drive-thru

Diante da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de Covid-19, o McDonald’s está orientando os clientes a darem preferência à compra por meio de delivery ou drive thru neste sábado (21), quando a empresa realiza o tradicional McDia Feliz.

A data marca uma das principais campanhas para angariação de fundos em prol de causas relacionadas a crianças e jovens no Brasil. A renda gerada com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s é destinada para iniciativas voltadas à luta contra o câncer infantojuvenil, lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, e para diversos projetos com foco na educação de crianças e adolescentes desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna. Desde 1988, cerca de R$ 300 milhões já foram arrecadados.

Neste ano, a empresa diz que também tomou diversas iniciativas para promover a campanha de maneira segura para seus clientes e funcionários. Todos os restaurantes estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui a medição de temperatura de todos que entram nos estabelecimentos, demarcações de distanciamento social por meio de sinalização e instrução da equipe e lotação máxima dos restaurantes respeitando as normativas de cada Estado.

O McDonald’s afirma, ainda, ter feito um reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de instalações e equipamentos, disponibilização de álcool gel, reforço do procedimento operacional dos funcionários com uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, obrigatoriedade de uso de máscaras pelos clientes para acesso aos restaurantes, entre outras ações que fazem parte do programa McProtegidos.

“Em um ano desafiador como 2020, nosso comprometimento com as causas beneficiadas é ainda maior, já que as instituições dependem do valor arrecadado para seguir com os projetos que apoiam a saúde e a educação. E, para que a ação seja um sucesso, necessitamos também da conscientização dos nossos clientes em seguir todos os protocolos e orientações de segurança”, diz Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoArcos DoradosBrasilclienteClientesconsumidorconsumocoronavírusDeliverydigitale-commercefoodserviceMcDia Felizmcdonaldspandemiaprodutosvarejistavendas

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile