MultiMais chega ao Brasil com meta de faturar R$ 5,5 milhões no primeiro ano de atuação

Fundada em 2016, a marca argentina de produtos de limpeza segue com seu plano de expansão na América Latina

O segmento de produtos de limpeza acaba de ficar mais competitivo com a chegada ao Brasil da MultiMais. Apesar dos 8 anos de atuação, o apetite da companhia, fundada na Argentina, não é de uma novata. A projeção da MultiMais é vender 120 mil unidades até o final do ano e 1 milhão ao longo dos 12 meses de 2025 – meta alcançável se mantiver regularidade do volume inicial estimado.

Em 2023, a marca registrou faturamento de R$ 85 milhões e espera, para o próximo ano, alcançar R$ 5,5 milhões somente com a operação brasileira. Segundo Carlos Clur, investidor da MultiMais, a chegada ao País é parte do projeto de expansão da empresa na América Latina, que teve início em 2020.

Além da Argentina e, agora, do Brasil, a operação está presente também no Chile, Uruguai, Peru, El Salvador, na Bolívia, Costa Rica, Guatemala e nos Estados Unidos. O faturamento global no ano passado foi de US$ 15 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 85 milhões.

MultiMais chega ao Brasil com meta de faturar R$ 5,5 milhões no primeiro ano de atuação
Carlos Clur / Divulgação

“A MultiMais foi fundada em 2016 e a chegada ao Brasil faz parte de um projeto de expansão na América Latina, que começou em 2020. Assim, estamos levando para o público B e C e profissionais de limpeza de várias regiões uma nova ideia do limpar, muito mais fácil e ecologicamente correta, já que envolve menos plástico e mais rendimento”, comenta Clur.

Planos para os próximos 5 anos

O objetivo da empresa é entrar nas redes de varejo brasileiras, do mesmo modo como já atua em outros países. A expectativa, no Brasil, é atingir US$ 3 milhões de vendas em três anos de atuação. Além disso, em nível mundial, a marca pretende crescer 25% anualmente nos próximos cinco anos, o que envolve as atividades no Brasil.

“Os produtos de limpeza da MultiMais têm tudo para fazer sucesso no Brasil, já que envolvem várias questões atuais e importantes como sustentabilidade e praticidade. Com certeza o País ajudará a marca a crescer ainda mais no decorrer dos anos”, avalia o investidor.

Diferenciais e preços competitivos

Segundo a companhia, os produtos se diferenciam da concorrência por serem oferecidos em sachê  multipreparo e concentrado para serem diluídos. Voltados para a limpeza geral, reduzem a quantidade de embalagens e os custos de transporte, uma vez que são pequenos e leves. A intenção é transformar a forma de usar esses produtos, cujo mercado atual é dominado por itens diluídos e com alta composição de água.

“A maioria dos produtos de limpeza do mercado são diluídos, ou seja, uma bisnaga de 500 ml tem 450 ml de pura água e as pessoas pagam por isso. Também existe o fato de que as embalagens destes produtos produzem muito lixo plástico e exigem mais espaços em caminhões na hora do transporte. Dessa forma, é mais inteligente o uso de um prático e pequeno sachê que tem um líquido dissolvível que rende por completo”, explica Clur.

Ainda de acordo com o executivo, um sachê é suficiente para fazer uma limpeza geral, torna desnecessário carregar embalagens grandes e não ocupa espaço nos armários. “Os produtos da marca contribuem tanto com a natureza, como com a rotina das pessoas”, complementa.

Imagem/Divulgação

Clur garante que, em breve, os produtos estarão à venda nos principais marketplaces e atacarejos brasileiros, com oferta de preço para disputar espaço com a concorrência.

Os consumidores vão encontrar versões de sachês de 5 litros e kits com borrifadores e garrafas para ajudar na limpeza. Serão comercializados no Brasil, produtos de diferentes aromas como pinho, limão, lavanda, citronela, cereja, entre outros.

Imagem: Divulgação

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