Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Para Vtex, vendas no comércio eletrônico devem crescer até 20% no Natal

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Por conta da Black Friday, ticket médio deverá ser menor do que em anos anteriores, chegando a R$ 210.

De acordo com a Vtex, empresa global de digital commerce, as vendas nas lojas virtuais nesta data devem registrar um crescimento de 15% a 20% na comparação com o mesmo período de 2016.

Para Alessandro Gil, Chief Experience Officer (CXO) da empresa, o crescimento ocorrerá graças à recuperação da economia nacional, que apresenta sinais de crescimento após dois anos de retração.

O desempenho só não será melhor porque muitos consumidores aproveitaram as ofertas da Black Friday para adquirir produtos de maior valor agregado. Mesmo assim, o pagamento do 13º salário deve encorajar novos gastos em todos segmentos, sobretudo nos de eletroeletrônicos, brinquedos, roupas, acessórios, calçados, saúde, beleza e alimentos.

“Com a consolidação da Black Friday como uma das principais datas do varejo brasileiro, cada vez mais a tendência é que as pessoas deixem para fazer aquisições de maior valor agregado no Natal e prefiram dar ‘lembrancinhas”, explica Gil. “Por isso, o ticket médio deve ser menor do que em anos anteriores, chegando a R$ 210”.

MOBILE

Participação do mobile deve chegar a 20% — o crescimento do consumo via mobile é outra tendência para o Natal de 2017. De acordo com Alessandro Gil, 20% das compras no período devem ser realizadas por meio de tablets, smartphones e outros dispositivos móveis.

No Brasil, 136,6 milhões de pessoas acessam a internet por dispositivos móveis, correspondendo a uma penetração de 65%, segundo a pesquisa Digital in 2017: South America, da consultoria We Are Social.

 

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile