Basf nomeia Markus Kamieth para substituir Martin Brudermueller como CEO

Martin Brudermueller deixa o cargo de CEO e presidente do Conselho de Administração após quase seis anos liderando a companhia

Basf nomeia Markus Kamieth para substituir Martin Brudermueller como CEO

Markus Kamieth, novo CEO da Basf

A Basf anunciou nesta quarta-feira, 20, Markus Kamieth como seu novo executivo-chefe, a partir de 25 de abril do próximo ano, quando ocorre a assembleia geral dos acionistas. Ele vai substituir Martin Brudermueller, que deixa o cargo de CEO e presidente do Conselho de Administração após quase seis anos liderando a companhia alemã de produtos químicos.

“Com Markus Kamieth, temos um sucessor altamente competente e experiente, que alcançou excelentes resultados para a Basf em diferentes cargos na Alemanha, nos Estados Unidos e na Ásia”, disse em nota Kurt Bock, presidente do Conselho Fiscal.

Novo VP da Divisão de Soluções para Agricultura

A Divisão de Soluções para Agricultura da Basf no Brasil confirmou Marcelo Batistela como o novo vice-presidente. Anteriormente, o líder atuou como VP de Negócios da companhia na Alemanha.

Com 20 anos de experiência dentro da empresa, o executivo já passou por cargos como representante técnico de vendas, além das áreas de vendas, marketing e gestão de negócios.

Batistela também possui passagem por empresas como Aventis CropScience e AgrEvo, e é formado em gestão estratégica pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Além disso, possui conhecimento em “Leading Change and Organizational Renewal” pela Harvard Business School.

“Nossa missão como Basf é, por meio da inovação, ajudar nossos clientes e parceiros a se destacarem cada vez mais na jornada de produzir alimentos, fibra e energia”, afirma o executivo.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile