Assaí recebe certificações por ações em equidade de gênero e diversidade geracional

Os selos destacam representatividade de mulheres no conselho de administração e inclusão de pessoas 50+

Assaí

A rede Assaí recebeu as duas novas certificações por suas boas práticas em ESG. Os selos “Women on Bord” e “Age Friendly” foram concedidos, respectivamente, pela participação feminina no conselho administrativo da empresa e pela inclusão de pessoas no time de colaboradores com 50 anos ou mais.

De acordo com o atacadista, o projeto de diversidade foi implementado há 10 anos e norteia as ações tanto internas quanto externas à empresa por meio das iniciativas correlacionadas em cinco pilares básicos: gênero, raça, gerações, pessoa com deficiência e LGBTQIA+.

Para a companhia, pessoas diferentes devem ter as mesmas oportunidades e, nesse sentido, o Assaí procura avançar em seu projeto de inclusão da diversidade.

Reconhecimento

O primeiro selo – Women on Bord – faz parte de uma iniciativa independente ao reconhecer as empresas que contam com a presença de, pelo menos, duas mulheres no conselho administrativo, como é o caso do atacadista.

Na atual gestão do órgão, fazem parte as conselheiras Andiara Pedroso Petterle e Leila Abraham Loria. Para a rede, o reconhecimento visa incentivar os benefícios da diversidade tanto para o mundo corporativo quanto para a comunidade em geral.

O segundo selo, concedido pelo Brasil pela Maturi, representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE), do Age Friendly Institute, certifica corporações comprometidas com a inclusão de profissionais a partir dos 50 anos.

A companhia iniciou o programa 50+ em 2022 com o objetivo de ampliar a faixa etária de inclusão e estender o programa a todas as áreas do Assaí para aumentar a empregabilidade de profissionais 50+.

Na visão da empresa, a proposta também contribui com o desenvolvimento de habilidades e competências de forma contínua do grupo etário.

Além disso dos programas dentro da empresa, o atacadista realiza campanhas e ações de letramento, treinamentos, sensibilizações e conscientização de todos os seus colaboradores – que geram aprendizagem e contribuem para o combate ao preconceito e à discriminação.

De 2020 até 2022, a companhia aumentou em 90% a contratação de colaboradores com mais de 50 anos que atuam na empresa, sendo 47% a mais de pessoas nesta faixa etária no comparativo no período entre 2021 e 2022.

Imagem: Shutterstock

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