fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Fatores de sucesso para as marcas são destaques das palestras na NRF

Redação de Redação
13 de janeiro de 2013
no Uncategorized
0

ImagemNa primeira keynote da NRF, Melvin Landis e Alison Lewis da Coca Cola falaram sobre variedade de produtos para atender os gostos dos clientes, de parceria com o varejo, de responsabilidade sócio ambiental, de valores compartilhados e de emoção. E de quebra eles mostraram exemplos como a campanha das câmeras de segurança e dos ursos polares assistindo à final do Superbowl.

Em resumo: a Coca mostrou o que uma marca deve ter – produto e conexão emocional com clientes, construída a partir de valores e comunicada por histórias.

Jill Pulleri, da IBM, abriu a segunda keynote do domingo (13) apresentando uma pesquisa realizada pela empresa que revelou que 84% dos entrevistados fizeram a última compra em lojas físicas, mas só 56% deles certamente farão a próxima em uma loja, 9% farão a próxima compra online e 35% não sabem que canal usarão.

Dando continuidade à segunda keynote da NRF 2013, Erick Qualman, autor do livro Socialnomics, falou sobre o fenômeno das redes sociais influenciando o comportamento de compra.

Na última keynote session do dia, Neil Stern, da McMillan Doolittle, resumiu os 4 fatores de sucesso para as marcas que querem entrar em novos mercados internacionais: 1) ter uma visāo clara do porque entrar naquele mercado, 2) realmente pesquisar as preferências dos clientes e contar com liderança flexível, 3) fazer parcerias, ter uma forte liderança local e respeitar a cultura do país e 4) ter uma execução perfeita da escolha dos pontos ao marketing, sistemas e infraestrutura.

Stern listou alguns exemplos de marcas que obtiveram sucesso seguindo essas regras: a Lidl, que fez sucesso na França adicionando produtos franceses ao lado de sua linha de marcas próprias; a Tesco, que se uniu à Samsung na Coréia do Sul; a Zara que fez um acordo com a empresa que possuía os melhores shoppings na Turquia e o McDonald’s, que decidiu apostar em pontos em locais ainda pouco explorados na Singapura.

Stern também citou erros, como o do Walmart, que adquiriu duas empresas na Alemanha, mas demitiu todo o corpo gerencial e o do Carrefour, que falhou nos Estados Unidos ao abrir lojas muito maiores do que aquelas às quais os americanos estavam acostumados.

Ainda no painel de globalização, José Gomes, da Mango, citou as dificuldades das marcas de vestuário em entrar no Brasil. Disse que a Mango é uma marca de fast fashion e precisa deslocar produtos rapidamente para suas lojas. Mas se abastecer uma loja na Ásia leva apenas 10 dias, fazer o mesmo no Brasil pode levar até 2 meses. Prova de que nossa estrutura precária e burocracia travam novos negócios em nosso país.

Confira as fotos:

Palestra da Coca Cola
Palestra da Coca Cola
Jill Pulleri, da IBM,

Erick Qualman, autor do livro Socialnomics
Neil Stern, da McMillan Doolittle
José Gomes, da Mango

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Cybelar na NRF 2013

Próxima Postagem

Participantes comentam as inovações da NRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras
Uncategorized

Após três quedas seguidas, número de brasileiros com dívidas cresce no fim de 2020

6 de janeiro de 2021
Luckau
Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

27 de novembro de 2020
Mercado-Livre
Destaque do dia

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

15 de novembro de 2020
Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes
Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

10 de novembro de 2020
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”
Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

30 de outubro de 2020
Receita bruta Petz
Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

28 de outubro de 2020
Próxima Postagem

Participantes comentam as inovações da NRF

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: