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O mercado de luxo no Brasil

De dois anos para cá, grifes estrangeiras migraram em massa para o Brasil: Sephora, Louis Vuitton, Chanel, Miu Miu… Conheça alguns dados do setor:

– Concentra-se em São Paulo com 70% de market share. O restante está entre o Rio de Janeiro e Brasília;

-Das marcas nacionais e internacionais que operam nesse nicho, 61% são operações de varejo, 24% serviços e 15% indústria;

– O mercado de luxo faturou  R$ 45.6 bilhões nos últimos três anos no Brasil;

– As mulheres já representam 63% dos consumidores de luxo;

– O segmento possui muitas marcas brasileiras em destaque como H.Stern, no setor de joias;

– O mercado de luxo tende a se manter aquecido no Brasil por pelo menos mais 10 anos;

Conheça alguns livros que discutem um pouco mais sobre o setor:

“Marketing do luxo”, de  Suzane Strehlau e “O mercado de luxo no Brasil: Tendências e oportunidades”, de Claudio Diniz.

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Redação

Redação

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