fbpx

Venda de tablets cresce 171% em 2012 no Brasil

O mercado brasileiro de tablets teve crescimento da ordem de 171% em 2012, com a venda de 3,1 milhões de unidades, de acordo com estudo realizado pela IDC Brasil. Em 2013 este desempenho deverá ser ainda melhor. A consultoria espera que sejam comercializados 5,8 milhões de tablets ao longo do ano, o que representaria um salto de 89,5%.

Do total de 3,1 milhões de aparelhos vendidos no ano passado, 77% estão equipados com o sistema operacional Android e quase 50% custaram menos de R$ 500. Os produtos desta faixa de preço, inclusive, foram os responsáveis pelo grande crescimento do setor, segundo os analistas da consultoria.

Os usuários domésticos responderam por 88% das vendas de tablets em 2012, enquanto os 12% restantes foram para o mercado corporativo. Em relação aos dados de 2011, o segmento doméstico cresceu 159% e o corporativo 303%. Na ocasião, foram comercializados 1,1 milhão de aparelhos.

Fonte: Meio & Mensagem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: