fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Redesign

As marcas mais sedutoras do varejo

Redação de Redação
24 de maio de 2013
no Redesign
0

Beth Furtado, da Alia Consulting, fez um estudo para entender o que torna uma pessoa sexy e repassou estes atributos para uma marca. Para a consultora, Havaianas, C&A e Cacau Show são as marcas mais sedutoras do varejo brasileiro pela capacidade de envolver, provocar e conectar o consumidor às suas histórias.  Essas marcas passaram de simples comércios com foco em vendas para ambientes de experimentação voltados para a construção da marca.

Para Beth, entrar em uma loja das Havaianas é uma das experiências mais sedutoras que o consumidor pode vivenciar. Já a C&A inovou com a aparição do célebre garoto-propaganda da marca e a Cacau Show pela ousadia e expansão agressiva.  Outras marcas citadas foram O Boticário, Fast Shop e Le Postiche. A metáfora compara a postura do varejo com características como sensibilidade, promessa, atitude, poder e inteligência.

Confira a entrevista:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZIsaXuGq-T4]

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

A loja conceito da Chilli Beans

Próxima Postagem

Os consumidores preferem Shoppings a Internet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova loja-conceito da Natura é mistura de galeria de arte e local de compras
Destaque do dia

Nova loja-conceito da Natura é mistura de galeria de arte e local de compras

1 de dezembro de 2020
Havaianas inaugura primeira loja conceito com formato Shopper Mission Lab
Notícias

Havaianas inaugura primeira loja conceito com formato Shopper Mission Lab

13 de dezembro de 2019
Magazine Luiza abre primeira loja física com novo conceito digital
Notícias

Magazine Luiza abre primeira loja física com novo conceito digital

20 de novembro de 2019
Centauro lança novo modelo de loja voltado para experiência
Notícias

Centauro lança novo modelo de loja voltado para experiência

15 de outubro de 2019
Natura inaugura primeira loja omnichannel em São Paulo
Notícias

Natura inaugura primeira loja omnichannel em São Paulo

9 de setembro de 2019
Levi’s transforma loja do MorumbiShopping em flagship
Notícias

Levi’s transforma loja do MorumbiShopping em flagship

26 de agosto de 2019
Próxima Postagem

Os consumidores preferem Shoppings a Internet

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Guedes: Troca na Petrobras foi ‘satisfação política’ de Bolsonaro a caminhoneiros

3 de março de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: