fbpx

As marcas mais sedutoras do varejo

Beth Furtado, da Alia Consulting, fez um estudo para entender o que torna uma pessoa sexy e repassou estes atributos para uma marca. Para a consultora, Havaianas, C&A e Cacau Show são as marcas mais sedutoras do varejo brasileiro pela capacidade de envolver, provocar e conectar o consumidor às suas histórias.  Essas marcas passaram de simples comércios com foco em vendas para ambientes de experimentação voltados para a construção da marca.

Para Beth, entrar em uma loja das Havaianas é uma das experiências mais sedutoras que o consumidor pode vivenciar. Já a C&A inovou com a aparição do célebre garoto-propaganda da marca e a Cacau Show pela ousadia e expansão agressiva.  Outras marcas citadas foram O Boticário, Fast Shop e Le Postiche. A metáfora compara a postura do varejo com características como sensibilidade, promessa, atitude, poder e inteligência.

Confira a entrevista:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZIsaXuGq-T4]

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: