fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Os consumidores preferem Shoppings a Internet

Redação de Redação
27 de maio de 2013
no Notícias, Shopping Centers
0

Experiências como jantar fora, assistir a um filme ou participar de eventos da comunidade são as principais razões pelas quais as pessoas preferem comprar em shoppings a fazer compras online, de acordo com uma nova pesquisa norte-americana, apresentada na RECon 2013, realizada pela Glimcher Realty Trust, como parte de sua série RetailMonitor, que explora o comportamento do consumidor.

“A forma como os consumidores desfrutam o shopping mudou”, disse Michael P. Glimcher, presidente do conselho e CEO da Glimcher. “Hoje, o shopping é um destino que oferece mais do que apenas varejo. Apesar das compras serem a principal razão das pessoas irem ao shopping, a pesquisa mostrou que esta ação envolve também experiências – como jantar com a namorada e assistir a um filme na sexta-feira à noite. As pessoas querem um mix de varejo, restaurantes e entretenimento.”

A empresa C&T Marketing Group fez o levantamento com 3.344 adultos maiores de 18 anos, entre 11 e 12 de abril deste ano. De acordo com a pesquisa, 81% dos entrevistados disseram que compram com alguém. Além disso, os entrevistados disseram que estão dispostos a levar até 30 minutos para chegar ao shopping e ficar de 1 a 5 horas nele.

compras shopping

Além de experiências, o shopping continua a ser o local de encontro central em quase todas as comunidades, de acordo com a pesquisa. Mercados e música ao vivo estão entre os principais eventos que os entrevistados gostariam de ver mais regularmente no shopping, seguidos de eventos da comunidade.  Da mesma forma, 52% das pessoas entrevistadas disseram que se as lojas oferecessem mais experiências como aulas de yoga, culinária, demonstrações e workshops, iriam visitar o shopping com mais frequência.

Metade de todos os consumidores pesquisados ​​prefere fazer compras tanto no mall como online, e quase 30% dos entrevistados disseram que compram exclusivamente no shopping. Curiosamente, apenas 20% dos consumidores entrevistados disseram que compram exclusivamente online e menos ainda disseram que utilizam o showrooming no processo de compra.

Os resultados do estudo indicaram ainda que as compras online continuam a crescer, mas não podem competir com os shoppings, que ainda são preferidos por causa de sua capacidade de oferecer uma experiência tátil em um contexto social. A capacidade de experimentar roupas e acessórios (74%), a experiência de compra (55%) e loja de variedades (49%) foram citadas pelos entrevistados como as principais razões para fazer compras no shopping.

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

As marcas mais sedutoras do varejo

Próxima Postagem

O uso do Storytelling nas empresas

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

O uso do Storytelling nas empresas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: