fbpx

A nova experiência de compra da Apple

Na última sexta-feira, dia 6, a Apple apresentou uma nova tecnologia para melhorar a experiência de compra de seus consumidores em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos.

Trata-de do iBeacon, tecnologia que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra. Mas será preciso que o consumidor instale o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.

Na prática, a ideia é que ao entrar na loja, o comprador seja estimulado a baixar o aplicativo. Em seguida, se ele parar por alguns instantes na frente de um iPod, poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o seu dispositivo por um modelo mais atual.

O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testada pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol.

Se você estiver em Nova York durante a 103a. Convenção Anual da NRF, vale a pena visitar a icônica loja cubo da Apple, localizada na Quinta Avenida com a rua 58.

Fonte: Proxxima

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: