Segundo pesquisa, pizza é prato mais pedido no mundo

É o que aponta um levantamento realizado no banco de dados de clientes de um grupo de delivery online presente em 30 países. A pesquisa foi feita com base nas cidades em que atua, fazendo uma comparação entre os pedidos realizados. A pizza lidera os pedidos de delivery online no Brasil e também no Paquistão, Indonésia, Vietnã, Hungria, Rússia e Arábia Saudita, e representa 30% de todos os pedidos realizados através da empresa em todo o mundo.

No Brasil, os números são ainda mais significativos, chegando a 40% de todos os pedidos realizados pela plataforma, seguindo pela Rússia (36%) e Indonésia (32%). Depois da redonda, os pratos mais pedidos são hambúrguer, frango assado, sanduíches vegetarianos, carne assada e kebab.

O levantamento mostrou também particularidades de alguns países. Na Argentina, por exemplo, a preferência é por pratos típicos locais, como a empanada. Já outras regiões fogem dos pedidos tradicionais, como: Gyoza (Chile), Hot Dog (Ucrânia), Risoto de Carne (Gana), Sopa de Carne (Romênia) e Yakimeshi (México). Outra descoberta foi o maior consumo de carne entre os países do Ocidente do que os do Oriente, devido à culinária típica das regiões, principalmente.

Futebol, feriado, chuva e final de novela

A pesquisa também destacou que eventos pontuais aumentam o número de pedidos de delivery:

Partida de futebol – aumento de 42% nos pedidos

Feriados – aumento de 25% nos pedidos

Dias chuvosos – aumento de 20% nos pedidos

Episódios importantes em novelas e séries de TV – aumento de 13% nos pedidos

Fonte: Grupo HelloFood (www.hellofood.com.br/)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist