As lições da loja da Asics para elevar a experiência do consumidor

A Asics, reconhecida marca de calçados e acessórios esportivos, mostrou como transformou o varejo em um espaço dedicado à envolver o consumidor com os conceitos mais latentes da marca: tecnologia e alta performance esportiva.

A empresa, de origem japonesa, viu no varejo a oportunidade de se conectar com seus consumidores e desenvolver novos produtos em consequência dessa interação.

Suas lojas conceito têm o objetivo de se tornarem o “templo para os corredores”, posicionando a marca como expert em tecnologia e produtos inovadores. Assim é pautada a loja em Barcelona, estrategicamente posicionada em uma das vias que fazem parte do circuito da maratona que acontece anualmente na cidade.

2

A loja não é apenas um showroom de produtos, mas um verdadeiro laboratório de performance hightech, que oferece pela primeira vez aos corredores comuns os sistemas de análise biomecânica avançadas, como o serviço Asics Foot ID, desenvolvido pela central japonesa da marca, que ajuda os corredores a selecionar o tênis mais adequado através das combinações de medições estáticas e de movimento; ou o Asics Running Club, área em que os corredores têm acesso a chuveiros e vestiários dentro da própria loja, transformando-as em um autêntico clube, em vez de uma loja de varejo tradicional.

O case foi apresentados durante a última edição da Convenção Anual da NRF, no painel dedicado às inovações do varejo, apresentado pelo Ebeltoft Group.

Com informações da Revista Mercado & Consumo, ed. 05. 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist